Você está aqui
Home > Gastronomia > Cheesecake: a melhor das receitas para essa delícia

Cheesecake: a melhor das receitas para essa delícia

Fallback Image

Cheesecake

Eu adoro cozinhar, mas gosto principalmente de fazer coisas diferentes, gosto sempre de dar os meus toques pessoais, nunca desisto de chegar na perfeição de cada receita que faço e ponho todo o meu amor e carinho durante todo o processo. Afinal, é isso tudo que difere a sua receita das receitas das outras pessoas, não acha?!

Justamente por isso e por, sinceramente, não conhecer um ser que tenha provado esta gostosura e não tenha gostado, hoje eu gostaria de compartilhar com vocês a minha receita do famoso cheesecake (que os americanos o fazem tão bem e eu amo).

Ingredientes para a massa:
– 1 pacote e meio de bolachas tipo Maizena;
– 3/4 da xícara de chá de margarina; e
– Canela em pó a gosto

Ingredientes para o recheio:
– 5 potes de cream cheese tipo Philadelphia (150 gramas cada);
– 1 lata de leite condensado;
– 4 ovos;
– 3/4 da xícara de chá de farinha de trigo;
– Suco de 1 limão grande; e
– 1 colher das de café de essência de baunilha

Ingredientes para a cobertura (opcional):
– 2 caixinhas de morangos maduros;
– 1/2 copo americano de água;
– 1 copo americano de açúcar; e

Preparo da massa:
Em um processador de alimentos, coloque as bolachas e a canela e triture tudo por mais ou menos 1 ou 2 minutos, até obter uma espécie de farinha grossa. Coloque em uma vasilha grande, junte a margarina (que pode ser semi-derretida previamente no microondas por uns 20 segundos) e misture bem até obter uma massa que seja bem quebradiça.

Unte com margarina uma forma desmontável de aproximadamente 25 a 30 cm de diâmetro e, então, compacte a massa com as mãos (se quiser, utilize uma colher para auxiliar) forrando o fundo e subindo uns 2 cm nas laterais. Leve a massa para o forno pré-aquecido a 180 graus por 5 minutos. Retire-a e a deixa esfriar enquanto o recheio é preparado.

Preparo do recheio:
Em uma batederia, bata sozinho todo o creamcheese por 2 minutos. Acrescente todos os outros ingredientes (exceto a farinha de trigo) e bata novamente a massa. Enquanto a massa bate, vá adicionando a farinha aos poucos para não empelotar e, então, bata até obter uma massa homogênea. De vez em quando interrompa e raspe com uma espátula as laterais e o fundo da vasilha de modo a misturar todo o creamcheese.

Despeje o recheio dentro da massa que foi pré-assada e coloque-a no forno pré-aquecido a 180 graus por 45 a 60 minutos, dependendo do forno (quando a parte superior do recheio começar a rachar, está bom). Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira.

Preparo da cobertura:
Lave os morangos de 1 caixinha e meia e corte-os em pequenos pedaços. Junte em uma panela pequena os morangos, o açúcar e a água. Cozinhe bem, mexendo sempre, até obter um caldo grosso (quase em ponto de geléia) e tire do fogo.

Jogue a calda, quando estiver morna, sobre o cheesecake e decore-o com os morangos restantes. Leve-o à geladeira. Consuma o cheesecake bem geladinho.

Opções de substituições:
– O leite condensado pode ser trocado por 7 colheres das de sopa de açúcar;
– A cobertura pode ser também feita com calda de chocolate, raspas de limão ou mesmo geléias de morango, amora ou framboesa.

Não deixe de experimentar e postar seus comentários sobre esta receita!

Similar Articles

  • ivani

    Nossa que receita maravilhosa ,parece ser uma delicia ,beijos Ivani

  • Sonia

    Eu já comi, e é uma delicia!!!
    Bjs.
    Sonia.

  • Pingback: Melhor Amiga()

  • Pingback: Mariana Mello()

  • Pingback: Larissa Rapozo()

  • mandi

    Só a canela na massa que não rola, mas a receita está ótima =)

    • Olá Mandi,

      Realmente a canela é uma especiaria que pode não agradar algumas pessoas, nesse caso, basta não utiliza-la.

      Agradecemos sua visita e sua mensagem. É sempre bom receber as opiniões de nossos leitores e leitoras! Visite-nos diariamente.

      Um abraço,

      Equipe Melhor Amiga

  • Pingback: Cheesecake! « Jessidiary's Blog()

  • Pingback: Fernanda LimãoBrites()

  • Carol

    Coloquei um pouco de mel na massa também, e fiz a cobertura de blueberries (que por milagre achei no mercado e aproveitei a oportunidade), seguindo o mesmo esquema pra fazer a cobertura de morango. É bem fácil de fazer!

    • Olá Carol, boa tarde.
      Muito legal sua dica.
      Obrigada por entrar em contato e continue nos acompanhando.
      Beijos.
      Equipe Melhor Amiga

  • Carla

    Ola..
    faz mais de um mês que venho paquerando essa receita, mas não tenho muito tempo para fazer. Nunca comi cheesecake, mas tenho muita vontade de provar essa delícia, hoje vou copiar a receita. Quando eu fizer eu aviso vocês… Me desejem Sorte =] (até salvei a foto da receita pra eu ficar paquerando, coisa de gente gorda) rsrs

    • Olá Carla,

      A receita não é uma das mais rápidas, mas pode ter certeza que vale a pena cada minuto investido em seu preparo. Por isso, quando a fizer, faça com prazer e alegria que tudo será mais fácil e fica ainda mais gostoso.

      Nossa equipe lhe deseja sorte no preparo e ficamos no aguardo do seu retorno para saber como se saiu.

      Um abraço,

      Equipe Melhor Amiga

  • Camila

    Bom dia ….
    Fiz esta receita, dps de mto pesquisar na internt, uma receita de cheesecake que fosse parecida com a receita americana. A cheesecake ficou maravilhosa, além de deliciosa, e com a textura que eu queria.Fiz com calda de morangos, a próxima será com calda de nutela. Tirei até fotos, de tão linda que ficou….Adorei.

    • Olá Camila,

      Ficamos felizes em saber que fez a nossa receita e que gostou. Realmente ela se assemelha muito com a receita, sabor e textura da famosa receita americana.

      Se quiser, encaminhe suas fotos para vermos como ficou sua torta. Podemos, se quiser, inclui-la em nosso blog para a visualização dos leitores.

      Obrigado por visitar nosso blog e por nos escrever.

      Um abraço,

      Equipe Melhor Amiga

  • Marta

    Fiz a sua receita de cheesecake e ficou maravilhosa, fiz com calda de blueberry, foi sucesso absoluto. Meu marido q está acostumado com as cheesecakes da Inglaterra, ele é inglês, disse q a minha n deixou nada a desejar.

    Muito obrigada amiga.

    Beijos

    • Olá Marta,

      Ficamos realmente felizes em saber que preparou nossa receita e que ficou boa. Nós realmente nos baseamos na receita americana da torta, talvez por isso seu marido, que é inglês, tenha gostado tanto… que bom né!!!

      Obrigado por visitar nosso blog e por nos escrever.

      Um beijo,

      Equipe Melhor Amiga

  • Aricia

    Oii,aqui onde eu moro eu não encontro o cream cheese tipo Philadelphia será que eu poderia substituir por requeijão? ou seria melhor substituir por outra coisa? estou muito ansiosa para comer esse chessecake! beijos e obrigada 😀

  • Olá Aricia, boa tarde.
    Você não encontra nem o cream cheese Polenghi? Até dá para usar o requeijão, só que o sabor e a textura não serão as mesmas. Mas se for a única opção, troque o cream cheese por 2 copos de requeijão e uma lata de creme de leite (sem soro) que deve ficar parecido.
    Obrigado por visitar nosso site e por nos escrever.
    Um abraço,
    Equipe Melhor Amiga

  • Micheline

    Fiz do jeitinho que manda a receita, só não coloquei a canela na massa porque não gosto. Mas ficou lindo, lindo! Parece até que foi comprado pronto. O sabor nem se fala… uma delícia de comer de joelhos. Recomendado!

  • Pedro

    Acabei nao lendo direito e bati o cream cheese junto com o leite condensado, sem que antes eu o batesse sozinho. Gostaria de saber se há algum probelema quanto a isso.
    Obrigado

  • Olá Pedro, boa tarde.
    Não tem problema nenhum, fica delicioso da mesma forma.
    Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
    Abraços.
    Equipe Melhor Amiga

  • Claudia

    Vamos ver, acbei de fazer, qdo estiver pronto e devidamente provado..eu volto..rsrs

  • Emmanoelle

    Oi!
    Estou fazendo a receita pela segunda vez. Na primeira, fiz com calda de morango e com pouca canela, pois fiquei com medo de ficar forte.
    Dessa vez fiz com calda de amora, e com mais canela, pois o sabor fica ótimo! Realmente dá um toque especial.

    Obrigada pela receita e parabéns pelo talento!

  • Grazihely

    Vou tentar fazer essa receita. Adoro cheecake e quero fazer em casa. Abraços!

  • Claudinha

    Olá! Vc não escreveu a quantidade de água na receita da cobertura! Tenho medo de colocar p/mais ou p/menos e comprometer a receita! Sou louca p/fazer um cheesecake! E o seu parece o máximo!
    Claudia sousa

  • Olá Claudinha, bom dia.
    Esta lá sim. Em ingredientes para a cobertura: 1/2 copo americano de agua.
    Obrigada por entrar em contato e continue nos acompanhando.
    Beijos.
    Equipe Melhor Amiga

Acima
%d blogueiros gostam disto: