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Saiba como deixar durinho Triceps e Seios

Postado em 21 de junho de 2009 por sagostinho em Atividade Fisica

Podemos chamar de pontos críticos, determinadas regiões do corpo da mulher que geneticamente possuem uma maior tendência ao acúmulo de gordura e também uma maior dificuldade em se obter resultados estéticos. Daí a necessidade de se dar um pouco mais de atenção a essas regiões na hora de montar um programa de exercícios. Além disso, são musculaturas pouco utilizadas para as tarefas do dia-a-dia e portanto mais flácidas.

SeiosTriceps e seios malhados

As mamas são constituídas basicamente de gordura (uma gordura sexual especifica) e não possuem músculos, portanto o exercício físico não vai influenciar diretamente na sua estética. Não existe um exercício para os seios. O que se deve fazer são os exercícios de fortalecimento da musculatura responsável pela sustentação das mamas (músculos peitorais) e exercícios posturais (musculatura dorsal e dos ombros). Assim, pode se conseguir uma melhora na sua forma e posição. Para que a mama não aumente pelo excesso de gordura, deve-se cuidar também da alimentação, mantendo-a equilibrada e pouco calórica. As séries de exercícios, como supino, crucifixo e supino com halter (peitorais) por exemplo; podem ser de resistência com repetições e cargas adequadas de acordo com as características de cada individuo.

Tríceps: o músculo do tchau

Essa musculatura se encontra na região posterior do braço e como é pouco utilizada torna-se flácida com muita facilidade. É popularmente conhecida como o músculo do ‘tchau’, pois costuma-se brincar dizendo que ao levantar o braço para acenar para alguém, o músculo irá ‘balançar’ notando-se facilmente sua flacidez. Na montagem do treino feminino é preciso dar ênfase a essa musculatura, ou seja, para que haja aumento no volume de massa muscular. Deve-se inserir exercícios do tipo tríceps-testa, tríceps no puxador. O objetivo é hipertrofiar esse músculo, deixando-o mais firme e com melhor forma.

Fique tranquilo que seu professor de educação física saberá traduzir esses ‘palavrões’: supino, tríceps-testa. Só ele conhece o seu corpo para especificar séries, cargas e repetições, porque isso varia de acordo com cada pessoa. Baseado nesses dados, peça para ele montar um treino com esses objetivos.

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