Como encarar os homens com kit filhos, pais, ex-mulher… | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Como encarar os homens com kit filhos, pais, ex-mulher…

Postado em 26 de julho de 2009 por sagostinho em Qualidade de Vida

familiaSe você está solteira, provavelmente já foi tomada por aquela certeza romântica de que a sua metade está em algum lugar, tão só quanto você, lendo o mesmo livro, ouvindo o mesmo CD, à espera do dia em que irá cruzar seu caminho no cinema ou na fila do pão. “O que é nosso está guardado”, não é isso que diz o ditado? Sim, mas essa prometida exclusividade só costuma ser possível quando as duas pessoas se conhecem muito cedo: “Depois de uma certa idade, aos 30 ou 40, fica difícil encontrar alguém que não tenha passado: primeiro, pais egoístas, depois casamentos desfeitos, filhos, amigos muito próximos e outros ecos de histórias já vividas”, analisa a psicóloga Rita Bueno, (SP). Saber lidar com essa nova configuração afetiva, que inclui não só o outro, mas também a rede de pessoas que já fazem parte da vida dele, é um aprendizado cada vez mais necessário nos dias atuais.

Kit pais e filhos

Você esperava alguém livre e desimpedido, mas ele veio com ex-mulher, filhos, pais e amigos? Respire fundo e siga algumas orientações básicas:

. Se ele já foi casado ou se tem filhos, entre bem devagar na relação para ir descobrindo aos poucos o seu espaço na vida dele.

. Chegadas abruptas e precipitadas assustam e não permitem enxergar a situação com clareza e maturidade.

. Não tente assumir papéis interinos, de mãe dos filhos dele, por exemplo. A criança já tem uma mãe e não vai aceitar que você dispute esse lugar. O melhor é se tornar amiga dela, sem forçar nenhum tipo de intimidade.

. Esteja ciente dos seus limites e deixe-os claros ao seu companheiro. Evite se impor tarefas que terão um custo emocional insustentável. Se você acha que não consegue ir à festa de aniversário do filho dele, não vá. Melhor recuar do que ter uma crise de ciúmes desnecessária.

. Pais superprotetores costumam competir pela atenção dos filhos e por uma questão de autoridade sempre ganham, portanto não entre nessa disputa de atenção. Tente trazê-lo para você de formas sutis, com criatividade, sem travar embates familiares.

. Procure entender e respeitar o fato de que ele tem uma vida anterior a você. Mesmo que não ame os amigos dele, é importante não interferir em suas escolhas. Isso certamente se tornaria uma cobrança desgastante para ambos.

 [Oficina da Moda]


  • Pingback: Melhor Amiga

  • http://oi adriana

    oi esto namorando a 15 dias ,ele tem dois filhos,nao me paresentou a eles ainda, disse que vai esperaeu pedir pra que isso aconteça,tenho medo,apesar de ter tambem dois filhos porem ele ja conhece!! e se deram muito bem ,o problema e que ele preserva muito os filhos sao crianças pequenas,ele diz que eles nao iram entender!! o que devo fazer ??

    • http://- sagostinho

      Olá Adriana, bom dia.
      Obrigada por entrar em contato e vamos a sua pergunta.
      Seja o mais natural possível, e se o clima estiver favorável converse com ele a respeito, diga que tem vontade de conhece-los. A conversa é o meio de nos entendermos em tudo.
      Depois nos conte o que aconteceu, boa sorte, estamos torcendo por você. Melhor Amiga é para essas coisas.
      Bjs…
      Equipe Melhor Amiga

  • Grasiele

    …Ele é viúvo, mas está casado com a filha. Ela mistura amor com posse e ele ou gosta disso e até acha bonitinho ou não sabe lidar com a situação. Ele pede autorização a ela indiretamente para tudo que quer fazer, até mesmo para me convidar para almoçar na casa dele ele diz: filha, vc devia convidar fulana para vir almoçar com a a gente… As roupas da mulher morta ainda ocupam o armário no quarto dele. Ele me ama e não tenho dúvidas disso, mas não sei como lidar com esta situação de casar-me com um viúvo que colocou a filha para ocupar o lugar da mãe, inclusive para educar o irmão que é apenas 2 anos mais novo que ela e o menino tb não esta mais aceitando.

    Eu tentei me aproximar da garota, mas ela demonstrou logo no inicio que não estava afim e a única vez em que me deu bola foi quando o pai proibiu de namorar, então ela mudou naquela época comigo, ficou mais amiga e eu acabei ajudando a convencer o papai a deixar a mimadinha da filha namorar. Assim que ela recebeu o “sim” do papai, ela voltou a ter o mesmo comportamento frio e distante comigo. E por sinal, depois de infernizar a vida de todo mundo para poder namorar,1 mês depois ela disse que ia terminar pq gostava de outro. Quando perguntamos: Como??? Ela disse apenas que gostava de outro sim e que não podia se enganar nem enganar ninguém. Essa garota tem apenas 13 anos. Acho que não tô ficando louca nem vendo coisa aonde não existe. Para mim ela tem sim um gênio forte, sentimento de posse no lugar de amor e sabe muito bem usar e manipular as pessoas a seu favor.

    Estou assustada e tenho a impressão de que não vou ser feliz nunha relação como esta.

    Penso em largar ele e daqui para a frente só aceitar me envolver com homens sem filhos ou com filhos pequenos que eu possa té ajudar a criar ou com um cujos filhos sejam já bem crescidinhos e bem resolvidos emocionalmente.

    Prova de que eu não estou inventando coisas , é que eu nem posso ter filhos naturalmente meus, então sempre pensei que se encontrasse alguem já com filhos seria ótimo para mim. Eu adoraria até a ajudar a criá-los como se fossem meus sem problema nenhum. Mas nunca imaginei que iria encontrar alguém nunha espécie de “casamento secundário” com a filha.

    • http://- sagostinho

      Olá Grasiele, boa noite.
      A melhor forma de agir nesse caso é conversar com seu namorado, abra o jogo e se ele te ama e esta realmente disposto a ficar com você, ele enfrentará a filha.
      Mostre a eles que você tem valor, e esta disposta a ficar com eles se for bem tratada com respeito.
      Conversar é tudo de bom, faz com que cresçamos e aprendamos uns com os outros.
      Boa sorte!!
      Um abraço.
      Equipe Melhor Amiga

  • Lígia

    OLa atodos, ou todas….

    bom eu tenho 21,anos e estou namorando um homem de 36 anos,ele é separado e tem um filho de 10 anos meu relacionamento com o seu filho é bem amigavel mais procuro me manter distante,eles tem guarda compartilhada entao quando tem o fim de semana que é dele e do filho eu procuro nao ligar mto ficar em casa pra nao atrapalhar o relacionamento.
    Ele gosta mto de mim,so que sempre fala da ex.e isso é meio disconfortavelm, pra mim ate comparação entre nos duas ele ja fez.
    ele me conheceu na noite,e me tirou da noite sou ex garota de programa,e ele me ajuda mto nao q isso me prenda a ele,o problema q ele é mto inseguro e isso ta esfriando a relação o posso fazer pra tentar melhorar o relacionamento.