Decoração com pastilhas é uma opção elegante e moderna | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Decoração com pastilhas é uma opção elegante e moderna

Postado em 17 de julho de 2009 por sagostinho em Casa

pastilhas_banheiro_casa_corColoridas, transparentes, em ton sur ton e até metalizadas, as pastilhas dão vida e personalidade a cozinhas e banheiros. Veja a seguir algumas novidades e sugestões de uso.

Sua textura diferencia um ambiente, podendo ser utilizada para revestir todas as paredes ou aplicada apenas para dar destaque a um canto ou mesmo criar um efeito gráfico, como um mosaico. De uma forma ou de outra, a pastilha está sempre em alta, pois os seus modelos e opções de uso se renovam a cada ano.

Segundo o arquiteto José Antonio Queijo Felix, “As pastilhas existem há décadas, e as de vidro em especial, há mais de 20 anos. E, no entanto, são sempre bem-vindas, tanto pela facilidade de manutenção quanto pela variedade de produtos que o mercado oferece, sempre surpreendendo pelas novidades”.

Sócio da arquiteta Ana Cristina Barbosa no escritório Montagem Arquitetos, eles assinam juntos o projeto da Lavanderia do Apartamento Máster na Casa Cor SP deste ano. No espaço conceitual, o piso exibe pastilhas de vidro reciclado na cor preta e paredes revestidas com pastilhas de inox, ambas da Vidro Real. De acordo com o arquiteto, “O objetivo da obra, de 18,5m2, foi mostrar que uma área de serviço pode ser bem organizada e ao mesmo tempo se tornar um ambiente bonito, agradável e funcional”.

Quem também elegeu as pastilhas em seu espaço no Casapastilhas_casa Hotel, evento simultâneo à Casa Cor SP, foi a arquiteta Patrícia Anastassiadis, responsável pela Suíte Presidencial Garden Experience More, na qual a área do box-sauna foi totalmente revestida com pastilhas de vidro em tons de dourado e marrom, que mudam de cor conforme a luz. Da marca Bisazza, foram fornecidas pela Texthura Y Cor. “A pastilha é um revestimento que dá versatilidade ao projeto, pois permite ao arquiteto utilizar formas orgânicas, com bordas arredondadas”, explica Patrícia Anastassiadis.

[IG]


  • http://www.buladaarquitetura.com bula da arquitetura

    ADORO pastilha dourada! Fica um luxo!