Você está aqui
Home > Casa > Saiba como deixar as roupas realmente brancas

Saiba como deixar as roupas realmente brancas

roupas brancas Quer deixar suas roupas brancas branquinhas sem manchas  e  não sabe o que fazer ? Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da rede Quality Lavanderia dá importantes dicas para fazer isso.

Tome nota:

– É muito comum encontrar as peças brancas bastante amareladas, sobretudo as que estão sem uso há algum tempo. Isto acontece porque nem todas as pessoas sabem guardá-las de maneira adequada.

– Para lavar a roupa branca, dissolva o sabão e o amaciante em água antes de colocá-los em contato com as peças.

– Capriche no enxágüe: resíduos de sabão podem estragar as peças.

– Seque as roupas brancas sempre pelo avesso e à sombra; se a peça estiver com manchas amarelas, lave-a normalmente, em seguida, use um alvejante à base de peróxido. Dilua o alvejanteem água quente a 60ºC. Deixe a peça de molho nessa mistura por cerca de 15 minutos. Enxágüe bem.

– Não tente remover manchas com alvejantes que tenham cloro ou água sanitária. Esses produtos podem trazer mais manchas, além de amarelar e enfraquecer as fibras dos tecidos.

– Na hora de guardar as roupas brancas, envolva-as em sacos de TNT para protegê-las do pó e dos raios de luz. Não use sacos plásticos, que não permitem que a roupa respire, o que resulta em manchas e mofo.

[Mundo mulher]

  • Pingback: Melhor Amiga()

  • Pâmela

    Ótima ajuda. Vou comprar saquinhos de tnt que custa só R$2,50 com 10.. Ainda mas sutiã branco e blusas pequenas.. Pois ver o seu sutiã amarelado até desanima usar. Obrigada Beijos

  • Aprendiii Graça a Sua Ajudaa

Top
%d blogueiros gostam disto: