Você está aqui
Home > Casa > Como Lidar e Lavar suas Roupas com Mais Eficiência

Como Lidar e Lavar suas Roupas com Mais Eficiência

Veja os modelos de varal para áreas de serviço pequenas e com pouca ventilação

Varal para pequenas áreas de serviço
Creative Commons License

Muitos de vocês já devem ter passado pelas dificuldades de ter um varal em um local pequeno. Talvéz  um apartamento bem pequenino onde quase não há espaço, ou pode ser que para secar suas roupas você precise lidar com métodos super difíceis ou diferentes! O MA vem lhe ajudar com dicas de como lavar e secar suas roupas de maneiras diferentes e ao mesmo tempo, super agradáveis!

A lavagem e a secagem de roupas são atividades comuns que podem usar uma grande quantidade de energia e de água e produzem grandes quantidades de resíduos líquidos, se não tivermos cuidado. Mas há muitas coisas e o mais importante pode-se considerar que é lavar em água fria e permitir secar no varal! Isso permitirá que suas roupas preservem suas e ao mesmo tempo durarão mais tempo. Só não deixe suas roupas fora por muito tempo, ou podem desaparecer. (Haha)

Lavar roupa também é muito trabalhoso, em especial onde não existem máquinas de lavar.
No entanto, existem maneiras de reduzir a energia, consumo de água e poluição, e também reduzir o esforço.

 

Abaixo vamos ofereçer umas dicas super importantes de como lidar como lavar suas roupas com mais eficiência!

O uso de energia

Precisamos usar menos energia com lavadoras eficientes. Use água fria (a menos que haja abundantede água quente solar ), e utilizar energias renováveis sempre que possível.

Uso da água

Economizando Água
Creative Commons LicensePor jarmoluk de Pixabay

Quanto mais água usamos, mais difícil é para processar sujeiras residuais , e  acabamos colocando mais pressão sobre o abastecimento de água.

Podemos:

• Utilizar torneiras mais eficientes

• Economizar reutilizando nossa água! Por exemplo: Você pode criar um sistema para reaproveitar a água utilizada para enchaguar suas roupas. Esta água pode por exemplo ser utilizada para irrigar plantas e jardins, lavar certos pisos e muito mais

 

 

Evitando a poluição da água

Utilizando Detergente
Creative Commons LicensePor karunasanghvi from Pixabay

Podemos minimizar o uso de detergente lembrando que:

• A própria água é um solvente – você provavelmente não precisa de tanto detergente quanto você está usando agora. Considerar lavar apenas com água sua segunda lavagem. Isso funciona muito bem e ajuda evitar manchas ao deixar suas roupas secarem abaixo do sol.

• Podemos lavar em água morna ou quente, conforme apropriado para a roupa

 

 

 

Secando a roupa

Tradicionalmente, na maioria dos lugares, as roupas são secas em um varal. Esta prática utiliza fontes livres de energias que são naturias e renováveis, simplismente o: vento ea luz do sol.

Porem alguns cuidados devem ser tomados com roupas coloridas, pois sua cor pode desaparecer no sol. Elas devem ser deixadas no sol por apenas um curto período de tempo, ou abaixo de uma sombra e sem humidade. Por exemplo, uma ótima maneira de ser é pendurar suas roupas durante a noite, assim elas terminan de secar durante o nascer do sol. Porem pode ser difícil em casa de neblina ou névoa.

 

Concluindo

Por mais simples que seje a taréfa, sempre há muito que se pode fazer para tornar desta, uma taréfa produtiva e eficiênte!
Quais são suas dicas e sugestões? Deixem nos comentários abaixo!

MA Redação

Fontes:

  • http://www.appropedia.org/Washing_and_drying_clothes
  • Pesquisas no Google

Nota: Pastes deste conteúdo estão abaixo da licença CC-by-sa, porem outras pastes com diréitos reservados. Por favor entre em contato com o Portal MA caso tenha enteresse em saber quais partes podem ser reutilizadas.

  • kinha

    Olá!
    Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
    Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar o selo comemorativo do blog, com assinatura de um artista plástico.Sua presença é muito importante para nós.
    Obrigada

    • Olá, boa tarde.
      Conforme solicitou, já votamos também no Amiga da Moda e também já a estamos seguindo no Twitter.
      Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber como você chegou até nós. E, além disso, o que você acha de efetuarmos uma troca de links, onde você colocaria um link para o melhoramiga no seu site e nós colocaríamos um link para o seu site no Melhor Amiga?
      Obrigado pelo voto e pela sua mensagem.
      Atenciosamente,
      Equipe Melhor Amiga

Top
%d blogueiros gostam disto: