Cosméticos em cápsulas que deixam a pele mais jovem e amenizam celulite | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Cosméticos em cápsulas que deixam a pele mais jovem e amenizam celulite

Postado em 27 de outubro de 2009 por magostinho em Beleza

capsulas-belezaÉ a praticidade dos cosméticos em cápsulas que mais chama a atenção das mulheres. Imagine só: você toma algumas cápsulas por dia, fica mais bonita, diminui as rugas, deixa bumbum e coxas mais lisinhos e faz com que a pele fique mais resistente aos efeitos nocivos do sol. Tudo isso sem engordar um grama sequer!

A indústria da beleza está investindo pesado nessa idéia. Não é a toa que dois grandes grupos, um da área cosmética e outro da área alimentícia – L´Oréal e Nestlé, respectivamente – se uniram para buscar uma alternativa eficaz, prática e relativamente barata para que as mulheres pudessem ficar ainda mais belas (e jovens, claro!).

O resultado foi o que chamamos de “cápsulas da beleza”, que estão sendo estudadas e sofrendo constantes influências de pesquisas médicas. Hoje em dia existem pílulas para as mais diversas necessidades das mulheres. Tem para deixar os cabelos mais bonitos e hidratados, para tonificar os músculos, para evitar a perda de elasticidade e a flacidez da pele, para proteger do sol, para amenizar a celulite e as gordurinhas localizadas, evitar a queda capilar, entre outras. Elas podem ser manipuladas e algumas podem ser encontradas em farmácias pelo preço médio de R$ 100 a caixinha que dura um mês.

De acordo com a dermatologista Meire Brasil Parada, colaboradora da unidade de cosmiatria da Unifesp, essas pílulas contêm um concentrado de substâncias que possuem benefícios ao corpo humano comprovados cientificamente.

- São substâncias anti-radicais livres, antioxidantes e melhoram a resposta da pele diante de uma agressão.

Se você não entende muito bem essa questão dos radicais livres, fique tranquila.

- Quando o organismo recebe algum sinal de perigo, como os raios UVA e UVB ou a fumaça do cigarro, por exemplo, ele entende isso como uma agressão e, com isso, libera radicais livres, que são altamente danosos para as células e, consequentemente, para a pele. E isso pode favorecer o aparecimento de doenças, como o câncer de pele, ou de imperfeições, como a celulite.

Apesar desses benefícios garantidos pelas cápsulas, segundo Meire, de nada adianta você tomá-las se continuar levando uma vida sedentária e desregulada, dormindo pouco, ingerindo muito álcool e consumindo tabaco. Ou seja, milagres não existem.

Ainda de acordo com a especialista, para garantir o efeito das cápsulas da beleza, o ideal é que você alie uma alimentação equilibrada – e, para isso, nada melhor do que se consultar com um nutricionista ou endocrinologista, para que ele faça uma dieta especial e de acordo com suas necessidades – a tratamentos com cremes. Portanto, nada de abandonar o creminho para o rosto, o anticelulite e o hidratante corporal.

- As cápsulas possuem uma vantagem muito interessante porque agem no organismo como um todo, e não em um ponto específico, como é o caso dos cosméticos normais. Mas sozinhas elas não possuem um efeito poderoso. Elas servem para potencializar os benefícios de uma boa alimentação, das atividades físicas e dos cremes básicos. Além disso, por mais que protejam a pele, jamais dispensam a necessidade do uso do protetor solar.

Por fim, ao contrário do que você pode pensar, Meire afirma que essas pílulas não são exatamente o que podemos de chamar de “beleza do futuro”.

- A fórmula da beleza não está apenas nas cápsulas, mas na maneira como a pessoa leva a vida. E isso inclui uma série de fatores, desde como ela lida com os problemas do dia a dia, até o que ela come e que horas vai dormir.

[Entretenimento r7]