Mini Wedding | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Mini Wedding

Postado em 10 de outubro de 2009 por sagostinho em Noiva e Casamento

Casamento pequeno
Está no ar, todo mundo falando sobre mini wedding. Moda, tendência para casamento, resgate após décadas de mega festas, não sei. O fato é que é charmoso, especial, e confesso que se eu fosse casar novamente, seria assim. Meu casamento não foi mega grande, eram 200 pessoas, todos amigos e família. Mesmo assim, tem pessoas ali que nunca mais vi. Reduziria a lista para menos de 100 tranquilamente.

Mini wedding pode ser uma opção para gastar menos, sim. Afinal buffet, arranjos de flores, lembrancinhas, etc se paga pelo número de convidados, quanto menos gente, menor o valor. Mas não necessariamente, OK? Pode-se fazer um mini wedding bem luxuoso, com o que há de melhor de comida e bebida, e por isso sair bem mais caro do que uma festa para 400 pessoas. Tudo depende do que você quer/ pode fazer. Os textos abaixo são uma ideia geral, nem para o mais caro, nem o mais barato.

O que é um mini wedding?
Um casamento pequeno, para íntimos, ou seja, familiares próximos e melhores amigos. Aqueles que realmente frequentam sua casa, aqueles que verdadeiramente te desejam felicidades.

Até quantas pessoas pode-se considerar um mini wedding?
Não existe uma regra. Para mim, são casamentos com um número de dois dígitos de convidados. Se você tem muitos conhecidos, seu pai queria convidar o trabalho dele inteiro, a festa seria para 400 pessoas, e resolvem fazer para 80, é um casamento pequeno, certo? Ao mesmo tempo que se você mora num outro país, tem poucos e bons amigos, nem toda sua família poderá viajar para seu casamento, então 30 pessoas está OK, certo? Não importa se será 20, 50 ou 90, mas que sejam realmente só os mais queridos.

Onde fazer sua festa?
Casamento pequeno é muito charmoso. E o lugar escolhido é importante para que tenha esse clima familiar, íntimo e lindo. Pode ser da residência de sua família, na casa da praia ou o sítio, no restaurante favorito de vocês, no clube, numa galeria de arte ou museu, na vinícola, num jardim.

Como convidar?
Não é porque o casamento será pequeno que você deve esquecer dos detalhes. Nada de convidar apenas por telefone ou por e-mail. Já dei sugestões no blog, aqui. Fazer os convites num fornecedor ou gráfica pode sair caro por ser poucas unidades. As melhores opções são comprar cartãozinhos e envelopes e escrever você mesma, com uma caneta de nanquim, se sua letra for bonita, ou enviar para uma calígrafa. Os convites ficarão muito charmosos!

Detalhes, detalhes, detalhes!
Isso talvez seja o mais importante! Num casamento pequeno, os detalhes tornam-se mais visíveis. É possível pensar em lugares marcados com plaquinhas lindas indicando os nomes, lembrancinhas com o nome de cada convidado, cookies feitos pela avó na mesa de café, mensagem dos noivos em cada mesa, fazer chamosos programas da cerimônia, combinando com o menu, com o convite, com o cartão de agradecimento, etc!

[Vestida de Noiva]


  • Pingback: Melhor Amiga

  • Fernanda Palma Oliveira Caseline

    Oieeeee !!!!! Adorei a materia do mini wedding, já me casei no civil mas pretendemos fazer a nossa festa de casamento, e temos essa ideia em mente.Familia e verdadeiros amigos,aqueles que fazem realmente parte da nossa vida e sempre estao proximos. Além disso um casamento proporciona uma noite mais que inesquecivel, pois os noivos podem ficar a vontade para degustar o buffet, cumprimentar todos os convidados, bater papo, dançar,beber, enfim se divertirem, pois a maioria dos casados que conheço, reconhece que nao se divertiram nem um pouco em sua festa que foi planejada com riquezas de detalhes, simplesmente porque passaram a noite toda cumprimentando cada um dos convidados …. Eu e meu marido queremos algo mais intimo e reservado …. Um beijo!

    • http://- sagostinho

      Olá Fernanda, obrigada por deixar seu comentário.
      Continue nos acompanhando.
      Bjs…
      Equipe Melhor Amiga

  • Graziela

    Olá, Adorei essa materia e queria que vcs escrevessem mais a respeito, pois eu tb já me casei no civil e gostaria agora de me casar no religioso tb. Minha idéia é realemente fazer um casamento para poquíssimas pessoas, afinal ja nos casamos e tivemos despesas. Mas por outro lado gostaria que fosse um casamento charmoso e aconchegante. Bom aguardarei mais matérias sobre o assunto. Abraços.

    • http://- sagostinho

      Olá Graziela, bom dia.
      Obrigada Por entrar em contato.
      Provavelmente faremos sim, continue nos acompanhando.
      Abraços.
      Equipe Melhor Amiga

  • Denyse Ribeiro

    Segue uma dica de um ótimo local para realização de mini wedding.Eu e meu noivo fechamos no buffet premier localizado no Jardins em São Paulo. Eles tem um lindo espaço feito especialmente para realizações de de festas para até 60 pessoas. Alem de buffet eles tambem oferecem os serviços de foto e filmagem, dia da noiva e locação de veículo. Segue o site http://www.premierequipe.com

    • http://- sagostinho

      Olá Denyse, boa tarde.
      Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
      Beijos.
      Equipe Melhor Amiga

  • Luciene

    Denyse Ribeiro, estou pensando em fazer uma festa de aniversário no Buffet Premier. Vc degustou a comida? Gostou? Vai fazer telão? Não vi espaço para isso lá.
    Abraço e obrigada. Luciene