Pós-parto sem cicatrizes | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Pós-parto sem cicatrizes

Postado em 14 de outubro de 2009 por magostinho em Gravidez e Bebê

Pós gravidezSe tem uma área que mereça atenção especial no seu corpo no pós-parto, sem dúvida é a barriga. E não poderia ser diferente, afinal foram nove meses de crescimento incessante e sem aviso prévio! Mas, para dar adeus aos legados indesejáveis deste período, como as estrias, a flacidez, a retenção hídrica e até mesmo a cicatriz da cesárea existem tratamentos muito eficazes.

E para começar, que tal reduzir o dano mais aparente: a flacidez? Os aparelhos mais indicados são os que possuem radiofrequência como o Accent e o Thermacool. Segundo a dermatologista Daniela Alvarenga da clínica Espaço Laser, no Rio, o NIR também funciona bem, mas na prática estes outros dois proporcionam um resultado mais satisfatório.

Estes aparelhos agem ocasionando um super aquecimento na pele, fazendo com que o calor seja propagado até as fibras de colágeno que são contraídas, o que, consequentemente, melhora a flacidez. Segundo Daniela, estes são os mais procurados por mulheres que deram à luz e estão loucas para recuperar a forma em pouco tempo. “São pacientes muito ocupadas que não querem passar horas na academia, mas combinam tratamentos estéticos com uma alimentação balanceada e ficam satisfeitas”.

Na mesma clínica são encontrados os outros procedimentos ideais para diminuir a retenção de líquidos, como a drenagem linfática e a indermoterapia, indicado para disfarçar as estrias e a cicatriz deixada pela cesárea. Para complementar o tratamento em casa, a médica ainda aconselha o uso do creme Plasticity, da Dior, porém diz que usado sem complementação ele não tem um efeito significativo.

Clínica Espaço Laser Tel.:(21) 2540.5649

[Gravidez absoluta]