Riscos do Sedentarismo | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Riscos do Sedentarismo

Postado em 25 de outubro de 2009 por sagostinho em Saúde

obesidade2Com a vida fácil e pratica que temos hoje em dia, tudo ficou mais fácil menos trabalho menos esforço, menos calorias gastar durante um dia, para assistir televisão, não precisamos levantar do sofá para mudar de canal, usamos o controlo, para ir a padaria da esquina não precisamos mais ir andando, vamos de carro, e para o trabalho também, chegou no shopping não precisa mais subir as escadas basta pegar o elevador ou escada rolante, e muito mais facilidades que ficaríamos horas enumerando.

Com está vida fácil e pratica deixamos de praticar vários exercícios, e com essas facilidades veio da população com a Obesidade, os paises como Estados Unidos sofriam deste mal, agora aos poucos todos os paises estão sofrendo do mesmo mal, e vem sendo um mal com graves conseqüências para as pessoas, à obesidade custa caro tanto para o obeso quanto para a população em geral, pois a verba que é usada para compra de remédios e tratamento para obesidade, poderia ser revertida em educação.

Com o sedentarismo a falta de exercícios e atividades físicas, o nosso pais vem tendo um crescimento de pessoas obesas considerável, quase metade da nossa população está obesa e neste caso, os homens tem a maior estatística, 47,3% contra 39,5% das mulheres.

Quais os riscos do sedentarismo

° Pessoas com excesso de peso sofrem com dor nas articulações, sobrecarregam vasos e com o tempo apresentam dificuldades para se locomover e fazer movimentos básicos.

º Ficar o dia todo sentado, em frente a uma televisão, ou trabalhando enfraquece o músculo do assoalho pélvico que é responsável por conter urina e fezes. Cresce o número de pessoas que usam fraldas geriátricas já aos 50 anos de idade.

º Abdômen com circunferência acima de 110cm para homens e 86cm pra mulheres aumenta o risco de problemas cardíacos e diabetes.

º O sedentarismo gera doenças e faz nossos impostos serem direcionados a Saúde, com altos gastos em remédios, hospitais em vez de direcionados para a Educação de nossa população.

Vamos mudar estas estatísticas?…

Mantenha uma vida saudável pratique exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana, troque o elevador pela escada, vá andando para a padaria polua menos e exercite-se mais, sua vida pode ser muito melhor…

[Oficina da Moda]