Você está aqui
Home > Beleza > Cabelos também ganham produtos antienvelhecimento

Cabelos também ganham produtos antienvelhecimento

Fallback Image

Anti-envelhecimento

A marca Kérastase oferece uma linha anti-idade para os cabelos

Retardar ou diminuir os efeitos do tempo é o sonho de boa parte das pessoas. E a busca por tratamentos e cosméticos não fica restrita apenas ao que está ligado ao rosto e ao corpo. Os cabelos também fazem parte da lista, já que tendem a ficar mais finos, quebradiços, fracos e sem brilho com o passar dos anos.

Por conta disso, os fabricantes de produtos para madeixas apostam nas linhas antienvelhecimento (confira alguns produtos no link acima). Uma novidade no mercado é a marca Maturi, voltada ao público maduro sem a proposta de lutar contra o processo natural. “Desenvolvemos produtos com fórmulas mais suaves, que proporcionam limpeza, hidratação, manutenção, restauração e brilho, no caso dos cabelos, e relaxamento, alívio das dores e hidratação intensa à pele”, disse o diretor geral da empresa, Flávio Rijo de Oliveira.

Mas, afinal, é possível que os cosméticos barrem os efeitos do passar dos anos? “Podem melhorar o aspecto temporariamente, mas não servem para renovar o cabelo”, afirmou o dermatologista e tricologista Valcinir Bedin, presidente da Regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME). Os destinados aos grisalhos buscam limpá-los melhor, porque se sujam com mais facilidade.

De acordo com o médico, é normal que os fios fiquem mais finos a partir dos 50 anos, quando a produção de queratina diminui. Perdem o brilho devido à variação da quantidade de sebo.

Antecipação e cuidados

Até os jovens, porém, podem apresentar cabeleira com aparência envelhecida. Entre as causas estão tratamentos químicos frequentes e exposição ao sol sem proteção. “Além disso, o corpo determina que vá ao cabelo apenas os nutrientes que estiverem sobrando, porque sua função do ponto de vista fisiológico é nula. Em alguns momentos da vida, as pessoas têm desvios metabólicos e os nutrientes que receberiam são desviados, ficam no limite ou em deficiência.” Além das carências nutricionais, algumas doenças e alterações hormonais prejudicam.

Caso note qualquer alteração, não hesite em procurar um médico. “O mais importante é descobrir a causa e tratá-la. A suplementação preventiva de nutrientes ajuda a fazer com que o envelhecimento natural demore, mas sempre com prescrição.”

[Beleza terra]

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: