Portas, não armadilhas para crianças! | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Portas, não armadilhas para crianças!

Postado em 16 de novembro de 2009 por sagostinho em Gravidez e Bebê

portaSe você parar para pensar na série de perigos que o bebê corre dentro da sua própria casa fica difícil se afastar dele até por um segundo, né? Dentre os principais vilões estão três acessórios indispensáveis em qualquer lar: janelas, quinas e portas. Isso mesmo! Aparentemente tão inofensivas, as portas podem provocar acidentes sérios com os pequenos.

Seja por causa de uma corrente de ar ou de uma batida brusca ou até mesmo por curiosidade, em casos que os bebês colocam os dedinhos sob a porta, os acidentes podem ser inesquecíveis. “Há casos de acidentes deste tipo em que a criança chega a amputar um dedo devido ao forte impacto da batida”, diz Mario Jorge Freirato Monte Alto, consultor de segurança da Ambru. “Por este motivo, temos sempre que ficar atentos e manter as portas devidamente protegidas”, acrescenta o consultor.

Então se você está decorando o quarto do seu filho inclua na sua lista “must-have” um acessório fundamental: um porta-portas, ou seja, um utensílio de plástico ou de EVA da Dream Baby que tem a função de prender a porta quando está aberta. Uma borracha impede os efeitos do vento e a parte superior, feita de plástico facilita a instalação do produto, que deve ser colocado na parte de baixo da porta, deixando a borracha em contato com o chão. Ele pode ser usado em piso frio, piso de madeira e até carpete.

Já o para-porta em EVA evita que a criança prenda o dedo ou se tranque acidentalmente no cômodo, pois não permite que a porta se feche por completo. É instalada na parte superior da porta, para que seu filho não alcance o produto ou tente retirá-lo. “Aconselho os pais a usarem e abusarem desses dispositivos simples, porém, eficientes. Não há nada melhor do que viver em tranquilidade e proteger os pequenos dos acidentes domésticos”,finaliza Monte Alto.

Ambru: www.ambru.com.br

[Gravidez absoluta]