Truques de beleza das aeromoças | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Truques de beleza das aeromoças

Postado em 18 de novembro de 2009 por sagostinho em Beleza

Elas te dão dicas incríveis de como estar sempre linda, seja em terra, céu ou mar

aeromocaVocê pega suas malas, chama o taxi e chega ao aeroporto toda descabelada e esbaforida. Quando entra no avião, lá estão elas: impecáveis, sem um fio de cabelo sequer fora do lugar e sempre bem maquiadas: como pode? O iG Beleza resolveu diminuir a distância entre as mulheres comuns e as aeromoças, e foi atrás de algumas dicas preciosas.

Alba Tavares é instrutora de professora de postura, etiqueta e maquiagem do CEAB (Centro Educacional de Aviação do Brasil) e nos contou alguns segredos.

Quando perguntei a ela o que ela acha que as mulheres precisam saber, ela foi categórica: “Vejo que as mulheres se preocupam muito com seu peso e às vezes esquecem que, para ser bonita, não é preciso ser magra e alta. Uma mulher bem cuidada chama muito a atenção, pois isso mostra que ela se preocupa em estar bem, então acredito que elas poderiam aprender com as comissárias a cuidar bem de sua apresentação pessoal: unhas, cabelos e maquiagem.”

Cabelos impecáveis

Quando as alunas chegam ao curso, elas sentem bastante dificuldade, e até radicalizam, como conta a instrutora: “As meninas sentem muita dificuldade em aprender a prender o cabelo e usar adequadamente os produtos para fixar os fios: muitas delas acabam cortando o cabelo curto, para poder continuar a usá-lo solto.” E o coque? Ana Elisa Bacelar, ex-aluna do CEAB ensina: “Tem uma dica para fazer o coque: é mais fácil fazer o coque se for feita uma trança antes de prender o cabelo”. Ana Elisa sabe das coisas as tranças estão super em alta!

Alba diz que, para os fios ficarem no lugar, é necessário o uso de um bom fixador spray, sem álcool. A maneira de aplicar o produto também é muito importante: “Use com certa distancia, isso dará maior uniformidade ao cabelo”. E como domar os cachos? “Use cremes sem enxágüe e só penteie o cabelo enquanto ele estiver molhado, depois não mexa mais nele. Não se esqueça de hidratá-lo uma vez por semana; é essencial”, ensina a instrutora.

Maquiagem á prova de erros

Em relação a maquiagem, Alba diz que a maior dificuldade das alunas é com o delineador, pois requer prática e atenção- portanto, não desista, a repetição levará à perfeição. Mas como fazer uma maquiagem à prova de erros? Alba ensina: “Cuidar da pele do rosto antes da maquiagem é importantíssimo. Isso faz com que a maquiagem seja mais duradora e fique com um aspecto mais bonito, por isso é importante seguir essas etapas: lavar o rosto, tonificar, hidratar e protetor solar. Somente depois vem a maquiagem”.

Ana Eliza aprova os ensinamentos: “Aprendi que limpeza do rosto não é lavar com sabão: deve-se cuidar da pele de hoje para que se tenha uma pele linda amanhã. Hoje já virou rotina: acordo e lavo o rosto com um sabão líquido específico para o rosto. Depois, passo leite de limpeza para que não sobre nenhum resíduo e, em seguida – com leves batidinhas com algodão – passo o refrescante tônico facial. Desse jeito, eu e minha pele acordamos já com ótimo humor! Depois é só começar a passar uma maquiagem leve, com corretivo, base e pó, blush bem discreto e sombra neutra.”

Outro toque é dado por Daniela Campos, aluna do curso para comissária de bordo: “Para uma maquiagem mais glamourosa, vale deixar o gloss de lado e usar batom. Perceba que as aeromoças usam batom, e não gloss! O batom traz um requinte maior”, acredita.

Mas nem todas as alunas são tão disciplinadas, e Alba conta uma história divertida que ocorreu com uma de suas turmas: “Como eu disse, na aula de maquiagem o maior problema é ensinar as alunas a aprenderem a passar o delineador, e uma aluna me falou que sabia passar e que ela não precisava de minha ajuda. Quando fui verificar cada aluna e sua respectiva maquiagem, ela estava toda borrada e com o traço do delineador extremamente torto e grosso. Até ela riu, porque havia dito que sabia, e estava claro que não sabia. Fica até de lição, pois muitas vezes achamos que sabemos tudo e não sabemos”, conclui.

E o que devemos levar na bolsa para ficar com a beleza sempre em alta? A Instrutora afirma: “Nenhuma mulher deve esquecer-se de levar o lápis de olho, rímel, pó (facial ou compacto) e o batom. Ah, sempre levar o esmalte da cor que as unhas estão pintadas, pois caso descasque você consegue retocar. Além disso, não pode faltar protetor solar e um hidratante para as mãos”.

Com essas dicas, só não fica impecável quem não quer.

[Beleza ig]