Antes e depois: cachos definidos | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Antes e depois: cachos definidos

Postado em 10 de dezembro de 2009 por sagostinho em Beleza

cachos antesAprenda a fazer em casa o mesmo look da leitora que levamos para redefinir os cachos

Você, por acaso, pensa que a atriz Taís Araújo acorda com aqueles lindos cachinhos definidíssimos e corre para o Projac interpretar a Helena de “Viver a Vida”? Doce ilusão… Tanta perfeição precisa de uma mãozinha… E há um jeito de você deixar seu cabelo cacheado tão lindo quanto o dela, tendo um pouco de trabalho (claro!), mas sem sair de casa. O desejo de Regilaine Santos era exatamente esse: recuperar seus cachos.

O profissional responsável pelo visual da moça foi Nilton Tamba. Ele explicou que, por ela já ter feito relaxamento, algumas de suas mechas não voltariam a ficar cacheadas naturalmente. É preciso usar o babyliss. Porém, se não é o seu caso, ele tem uma outra dica. “Se a mulher tiver os cachos sem nenhum alisamento, pode conseguir um resultado excelente sem o babyliss”. Veja em qual desses casos você se enquadra:

Para ativar os cachos naturais

A dica de Nilton é usar um definidor de cachos e um silicone bem fininho, para umidificar o cabelo crespo, que costuma ser seco”. Depois de lavar, os produtos devem ser passados juntos, com a quantidade indicada na embalagem, e – importantíssimo – deixe secar naturalmente. “A mulher pode usar a marca que preferir, mas eu aconselho o definidor e condicionador sem enxágue da Paul Mitchel e o Óleo Relax da Kérastase.”

cachos depoisPara as que fizeram algum alisamento

Nos casos em que os cabelos sofreram algum tipo de alisamento, o jeito é apelar para o babyliss. Nos cabelos da nossa personagem, o cabeleireiro Tonny Rios – da equipe do Tamba – fez os cachos separando mechas fininhas. Mas, para dar menos trabalho, ele dá algumas dicas. “Se a mulher quiser fazer mais rápido, pode pegar mechas maiores. Se quiser, também, pode fazer apenas na parte de cima do cabelo, não precisa ser inteiro.”

A dica também vale para os cabelos que não estão totalmente relaxados quimicamente – quando o processo já foi feito há algum tempo. “Como a Regilaine fez o relaxamento há um ano, apenas algumas partes estão lisas. Então, daria para usar o babyliss apenas para cachear essas mechas”. Ele e Nilton aconselham usar algum protetor térmico no cabelo antes de cachear com o babyliss.

[Beleza ig]


  • Pingback: Melhor Amiga

  • gina

    adorei as dicas sobre como cachear o cabelo relaxado!obg.

  • kesia chaves

    adorei a dica, era o que eu precisava saber, obrigado!

  • Vitória Alicía

    eu nun ca dei alizamento no  cabelo por  conpleto só na raiz
           mas já dei progressiva oque  façoo
    me ajudem ?