Você está aqui
Home > Nutrição > Por que sinto uma vontade louca de comer doces?

Por que sinto uma vontade louca de comer doces?

comer doceEsse impulso incontrolável para comer é causado pelo desequilíbrio bioquímico em certas localidades do cérebro, envolvendo os neurotransmissores responsáveis pela saciedade. Isso acontece principalmente quando o nível de serotonina, substância que regula a sensação de bem-estar, está baixo. O humor fica desestabilizado e a gula aumenta, em especial por chocolate e carboidrato, que são estimulantes naturais do prazer. Essa queda é mais visível no período pré mensstrual, no fim da tarde e à noite. Adote hábitos saudáveis, que mantêm os ataques longes e, em caso mais graves, procure a ajuda de nutricionistas, psicólogos ou psiquiatras.

Adote hábitos saudáveis e afaste a compulsão alimentar:

A dieta certa: esqueça os cardápios restritivos demais e faça mudanças gradativas, porém definitivas. Para o cardápio ser viável, leve em consideração o seu dia a dia e o local que você almoça. Evite deixar à mão alimentos inimigos da dieta, como doces e frituras.

Malhação a todo o vapor: os exercícios aumentam a endorfina e a sensação de bem-estar. Dessa maneira, você diminui a gula, em especial se fizer no fim do dia, quando a sensação é mais intensa.

Autoestima nas alturas: entenda o seu biotipo e o que poderá mudar no corpo. Ter expectativas realistas ajuda a manter-se firme na meta.

Pratique um hobby: momentos agradáveis de prazer também são importantes para aumentar o conforto e diminuir a compulsão.

Planta que emagrece

A Gymnema Sylvestre é uma planta que consegue inibir as células da língua responsáveis por sentir o sabor doce, tirando a vontade de comer guloseimas. Além disso, acelera a queima de gordura, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e tem ação diurética. As farmácias já manipulavam o produto em cápsulas, mas agora estão fabricando em spray para ser aplicado embaixo na língua. Se você é do tipo formiguinha e costuma colocar a dieta a perder quando vê um brigadeiro, o novo acessório é uma ótima alternativa para os momentos de compulsão.

[Boa Forma]

Top
%d blogueiros gostam disto: