Trate a menopausa com homeopatia | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Trate a menopausa com homeopatia

Postado em 19 de janeiro de 2010 por sagostinho em Saúde

Menopausa não é doença, é apenas um importante estágio no amadurecimento da mulher. Quanto mais as mulheres compreenderem o sentido desta mudança, mais preparadas estarão para escolher os recursos disponíveis e tornar este período o mais suave possível.

Calores seguidos de dor de cabeça, suores ou “fogachos”, alteração de humor, irritabilidade, depressão, sensação de vazio ou de carência afetiva, insônia, aumento de peso, retenção de líquidos, isolamento, aumento das taxas de colesterol e triglicerídeos, taquicardia, dores poliarticulares, cansaço crônico e indisposição geral são os principais sintomas que as mulheres passam a ter geralmente depois dos 50 anos, com a chegada do climatério e da menopausa.

É um período marcado pela diminuição gradativa da produção dos hormônios femininos no qual a menopausa é apenas um evento, o da última menstruação. Mas para muitas mulheres, a menopausa tem sido um pesadelo, tanto físico como emocional, principalmente nos dias de hoje, quando se valoriza demais a juventude, dando-lhe a sensação de envelhecimento, término de vigor e frustração. É preciso que as mulheres compreendam melhor este estágio em que todos os desconfortos são causados pelos esforços que o organismo faz para se adaptar às variações dos níveis hormonais. Ao mesmo tempo, devem buscar uma solução para minimizar os desconfortos com o mínimo de riscos à saúde.

Para reduzir os incômodos do climatério, período que pode levar de 6 a 8 anos antes e depois da menopausa, existem hoje três tipos de terapêuticas disponíveis: a reposição hormonal sintética, a reposição hormonal de origem vegetal e a homeopatia.

A reposição hormonal sintética, já relacionada a um aumento na incidência do câncer de mama, das doenças cardíacas e dos derrames, também quase dobra o risco de morte por câncer no pulmão em mulheres, segundo estudo recentemente publicado na revista The Lancet por pesquisadores do Centro de Pesquisas Biomédicas de Los Angeles, do Centro Médico Harbor – UCLA (EUA). De acordo com os pesquisadores, os resultados da pesquisa sugerem que os hormônios não provocam, por si mesmos, o câncer de pulmão, mas aceleram o crescimento de tumores existentes, tornando-os mais agressivos e aumentando a probabilidade de metástase.

Outra forma alternativa para a terapia de reposição hormonal durante o climatério e menopausa é a reposição hormonal de origem vegetal, geralmente através de fitoestrógenos. O fitoestrógeno, estrutura encontrada numa substância chamada isoflavona, é muito semelhante ao estrógeno, só que atua de forma mais amena. No caso da menopausa, age suprindo a falta do estrógeno e, consequentemente, diminui os seus sintomas.

Mas existe também uma terceira forma, totalmente natural, não hormonal, e que não aumenta o peso corpóreo: a terapêutica homeopática. O tratamento melhora comprovadamente os sintomas do climatério, além de poder se utilizado juntamente com outras drogas. Este tratamento, que precisa ser feito sempre com acompanhamento médico, pode ser feito com medicamentos homeopáticos.

O Laboratório Almeida Prado, lançou recentemente o MENOEX® que possui em sua fórmula seis ativos homeopáticos que promovem um tratamento que equilibra o organismo, com resultados visíveis.

Um trabalho realizado pelo Ambulatório de Ginecologia da Unidade de Homeopatia do Hospital do Servidor Público Municipal, em São Paulo, demonstrou que o tratamento homeopático apresentou resposta benéfica em 89% das pacientes estudadas com idades entre 42 e 61 anos – sendo que deste total, 42% apresentaram melhora total da queixa principal – além de comprovar que o tratamento homeopático é mais acessível que o hormonal, além de ser isento de efeitos colaterais.


  • Pingback: Melhor Amiga

  • Maria Lucia

    Gostei muito. Onde posso encontrara esse medicamento? Pois nas farmacias eu não consigo encontrar. Obrigada

    • http://- sagostinho

      Olá Maria Lúcia, boa tarde.
      Nós do Melhor Amiga apenas publicamos os lançamenetos, porisso não sabemos lhe afirmar se este medicamento esta disponível em todas as farmécias de manipulação. Se for difícil para encontrar, consulte um médico homeopata, ele lhe indicará algum medicamento similar.
      Continue nos acompanhando.
      Abraços…
      Equipe Melhor Amiga

      • veronica

        Bom dia!
        Comecei a fazer reposição hormonal sintética há 06 meses. Se eu interromper o tatamento sintético e começar agora um tratamento homeopático, será que ainda dá tempo fazer efeito?

        Grata
        Verônica
         

  • Luciana

    Olá, Equipe Melhor Amiga

    Estou usando o medicamento da Almeida Prado e não é dificil de achar em farmácias comuns. Pode-se também entrar em contato com o próprio laboratório. Eu comprei em uma farmácia homeopatica. Publiquem mais textos sobre este assunto. A menopausa não é doença como nos faz crer a medicina tradicional. Abraços

    • http://- sagostinho

      Olá Luciana, boa tarde.
      Obrigada por entrar em contato, continue nos acompanhando.
      Abraços.
      Equipe Melhor Amiga

  • Regina dos Santos

    Resido em Porto Alegre e gostaria de saber como encontrar esta medicação na minha cidade

    • http://- sagostinho

      Olá Regina, bom dia.
      Procure um médico homeopata em sua cidade, ele lhe indicará um medicamento para seu caso.
      Um beijo.
      Equipe Melhor Amiga

  • Celia

    Olá equipe Melhor Amiga, tenho 43 anos e desde os 37anos, sofre com os sintomas da menopausa.Já tomei vários medicamentos para amenizar esses sintomas,e, não encontrei nenhum que me ajudasse.Vi a propaganda do menoex em uma revista,levei ao conhecimento de meu médico que disse ser muito bom, apesar dele não ter muita informação sobre o medicamento.Bom gostaria de saber como encontrar o medicamento, nas farmácias comuns ou em algum site que forneça.Aguardo retorno.Obrigado.

  • edina pires de goes

    busco formas naturais para amenisar sintomas da menopausa

  • ELI ALVES

    ESTOU PREOCUPADA E PROCURANDO INFORMAÇÕES SOBRE A REPOSIÇÃO HORMONAL POR MEIO DA HOMEOPATIA E GOSTEI DO QUE LI EM SEU TEXTO ACIMA,POSSO USAR O MENOEX SEM ORIENTAÇÃO DE UM MEDICO HOMEOPATA?
    ESTOU TENDO DIFICULDADES DE ENCONTRAR UM MEDICO QUE FAÇA A REPOSIÇÃO HORMONAL POR MEIO DA HOMEOPATIA, PODEM ME INDICAR UM?
    OBRIGADA,

  • http://melhoramiga Fátima Kessler

    uma época uma médica homeopáta que trabalhava em conjunto com o laboratório Almeida Prado, me ajudou muito com os medicamentos, no início do climatério,mas agora tenho um problema,pois nao moro no Brasil, e creio que nao se pode enviar por correo, como faco para obter esse remédio?
    Obrigada.
    Fátima Kessler

  • Cristina

    O contato com o laboratorio é gratuito pelo
    0800 707 63 11 e eles informam o endereço das farmácias que têm o produto, em todo o Brasil. Basta dizer a cidade em que você está. Com relação a compra no exterior, não sei como funciona. Você não tem uma amiga que possa mandar?

  • Evelina Campos

    Trato os sintomas da menopausa com hormônios sintéticos.
    Gostaria de poder obter tratamento com hormonios homeopáticos ou fitoterápicos.

    Por favor me informem endereço de algum médico na zona sul de São Paulo.
    Grata.

    • http://- sagostinho

      Olá Evelina, boa tarde.
      Infelizmente não temos nenhum médico para indicação.
      Obrigada pelo contato.
      Abraços.
      Equipe Melhor Amiga

  • katia suzana de souza

    ouvir falar dor remedio menoex sera que posso tomar sem receita medica e se tem outros remeios homeopaticos que alivie o calor e o exesso de suor

    • http://- sagostinho

      Olá Katia, boa tarde.
      Antes de você iniciar um tratamento, mesmo que seja com produtos naturais, é recomendado consultar seu médico, assim ele lhe indicará o melhor meio para o seu caso. Nem sempre tudo que é natural pode ser benéfico para nossa saúde.
      Obrigada pelo contato, continue nos acompanhando.
      Abraços.
      Equipe Melhor Amiga

  • Rosimere

    desde que fiz laqueadura a minha menstruação, ficou descontrolada pois a minha prolactina subiu muito.Eu me sinto mau co isso.Já fui ao ginecologista e me passou hormonio, como passei mal eu parei de tomar. Hoje estou com 45 anos e ela diz que estou na menopausa,eu tenho as mionhas DUVIDAS, PASSOU NOVAMENTE hORMONIO P EU TOMAR mais nao posso com hoemonio,nao sei o que fazer pois, nao tenho vontade de ter relação estou preocupada.me ajudem por favor

    • http://- sagostinho

      Olá Rosimere, boa tarde.
      Tenha paciência, esta fase da menopausa é muito complicada, mexe com o corpo inteiro da mulher e esta falta de libido é comum. Mas para que você saiba se pode fazer o uso de remédios homeopáticos, consulte seu ginecologista, ele poderá lhe indicar o melhor procedimento. Boa sorte.
      Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
      Abraços.
      Equipe Melhor Amiga

  • Lucianna Magalhães

    Adorei a matéria sobre climatério. Tenho 43 anos, e estou sofrendo demais com os sintomas. Uma amiga, que é médica mastologista me indicou o tratamento com homeopatia e fiquei muito animada. Não aguento mais conviver com a irritabilidade, os calores, a falta de libido, as dores nas pernas e etc. Sou uma mulher ativa, faço exercícios regularmente e fiquei arrasada quando descobri que comecei a envelhecer. São mudanças difíceis e filhos e marido não entendem.

  • Teresa Cristina.

    Olá já faz 2 semanas que faço uso de menoex da Homeopatia realmente o remédio é muito bom já comecei a observar a melhora dos sintomas no terceiro dia de administração.

    • http://- sagostinho

      Olá Teresa, boa noite.
      Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
      abraços.
      Equipe Melhor Amiga

  • elisete

    Uso o complexo homeopatico da Almeida Prado Lachess 28 para acabar com sintomas da menopausa.Uso a um mes, foi otimo, sera que e o mesmo do menoex.

    • http://- sagostinho

      Olá Elisete, boa tarde.
      Entre em contato com o fabricante para maiores informações.
      Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
      Beijos.
      Equipe Melhor Amiga

  • maria rosa ferreira lopes

    DESEJO SABER MAIS INFORMAÇÕESDE COMO PODEREI ESTAR REALISANDO UM TRATAMENTO DA MENOPAUSA,JA QUE OS RISCOS DOS HORMONIOS RECIETADOS PELOS MEDICOS ,PODEM DESENVOLVER ALGUM TIPO DE CANCER NA MULHER,E EU ESTOU TENDO MUITA IRRITABILIDADE ,DIMINUIÇÃO DA FLORA INTIMA ,PELE MAIS SECA ,MEUS MEDOS AUMENTARAM ,ENFIM VIVO MUITO NERVOSA,E QUERO URGENTE FAZER UM TRATAMENTO ,MAS COM HOMEOPATICA E PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO DOS RESULTADOS SE SAO SATISFATORIOS OU NAO E ONDE BUSCA-LOS.OBRIGADO

    • http://- sagostinho

      Olá Maria Rosa, bom dia.
      Os resultados do tratamento variam de pessoa para pessoa. Para se informar sobre qual medicamento usar e como utiliza-los, procure um médico Homeopata, ele lhe auxiliará da melhor maneira.
      Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
      Beijos.
      Equipe Melhor Amiga

  • Maristela Sandra da Silva

    Ola, bom dia! gostaria de obter informações sobre esse período critico pelo qual devo comesar a passar já q estou com 43 e indo para 44 anos. Não trenho filho minha mestruação sempre foi a pior coisa da minha vida tanto q optei por estar tomamdo anticoncpcional ineruptamente quero dizer aquele q vc toma direto, mestruação pra mim é doença sempre foi. O q devo fazer para ter uma menopausa mais tranquila se é q isso é possivel.

    Grata,
    Stela

    • http://- sagostinho

      Olá Maristtela, boa tarde.
      Infelizmente temos que esperar para ver se você terá problemas ou não. Depende muito de mulher para mulher.
      Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
      Beijos.
      Equipe Melhor Amiga

  • Mulheres, vcs que estão passando por esse momento tão difícil, que é a “descoberta do próprio inferno morando dentro da gente”, não desanimem, se vcs não tiverem alergia a lactose podem usar o Almeida Prado 28, realmente funciona, acaba com o calor na hora,
    mas não deixem de procurar um homeopata para fazer a reposição.
    Boa sorte para todas!

  • http://www.melhoramiga.com.br Equipe Melhor Amiga

    Olá Veronica, boa tarde.
    Converse com o seu homeopata, ele poderá lhe indicar a melhor forma de iniciar um tratamento com eficácia. Acredito que não terá problema algum.
    Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
    Beijos.
    Equipe Melhor Amiga

  • Santina

    Olá! Meu nome é Santina tenho 45 anos, e a 2 meses estou sofrendo desses calores insuportáveis, irritabilidade, dores nas pernas, falta alibido, quando solicitei ao meu ginecologista um remédio para diminuição dos sintomas ele me disse que não posso,tenho pressão alta e tomo remédios controlados todo dia. Será que poderei tomar um remédio homeopata sem que afete a minha pressão que tem se alterado por causa da minha irritação?

  • http://www.melhoramiga.com.br Equipe Melhor Amiga

    Olá Santina,
    O ideal é que procure um médico ginecologista e/ou endócrino para lhe direcionar a melhor solução.
    Obrigada e um beijo,
    Equipe Melhor Amiga

  • valeria

    olá meu nome é valeria sofro desse sintomas desde os 43 anos já tenho 48 me trato com homeopatia a mais de 7anos já tomei varias formula mas nada depois valta tudo de novo atualmente estou tomando ignatia amara mas eu acho que não melhorou sera que eu poço tomar esse menoex ?

    • http://www.melhoramiga.com.br Equipe Melhor Amiga

      Olá Valeria, boa tarde.
      Seria bom você conversar com o seu médico, ele poderá lhe auxiliar no melhor tratamento.
      Obrigada por entrar em contato e continue nos acompanhando.
      Beijos.
      Equipe Melhor Amiga