Você está aqui
Home > Sem categoria > Acesso à internet poderá deixar usuários mais inteligentes

Acesso à internet poderá deixar usuários mais inteligentes

Fallback Image

A internet está cada vez mais tomando conta da vida das pessoas. Os usuários estão ficando mais “dependentes” das facilidades propostas pela web. Pensando nisso, o Imagining the Internet Center, da Universidade de Elon, juntamente com o projeto Pew Internet and American Life realizaram uma pesquisa on-line com 895 internautas e especialistas focando a ideia de que a internet pode deixar os usuários mais inteligentes.

O estudo mostrou que mais de 75% dos entrevistados acreditam que a web deixará as pessoas mais inteligentes ao longo dos próximos 10 anos. No entanto, há ainda os 21% dos participantes que foram contra o pensamento da maioria e responderam que o uso da internet pode até diminuir a inteligência de quem fica muito tempo conectado.

“Os subsídios que a Internet oferece para aumentarmos os conhecimentos podem e devem ser usados, portanto, deve-se ter cautela para tudo e focar os objetivos em prol do conhecimento e não em perda de tempo”, reforça o tutor do Portal Educação, Renato de Brito Nicodemos.

Vale ressaltar que a pesquisa também ressalta que o anonimato provocado pela internet será significativamente reduzido até 2020, pois haverá melhores sistemas de segurança e de identificação.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: