Você está aqui
Home > Gravidez e Bebê > Você sabia que o formato do seu mamilo pode influenciar na amamentação de seu bebê

Você sabia que o formato do seu mamilo pode influenciar na amamentação de seu bebê

Fallback Image

Muitas mulheres sofrem com mamilos planos ou invertidos, mas com o cuidado adequado, paciência e dedicação, é possível amamentar seu bebê durante muito tempo.

Amamentar seu filho é um dos momentos mais esperados pelas mamães, e estar preparada para este ato de amor e carinho é uma das principais preocupações das mulheres, isto porque muitas são as dúvidas sobre este período especial.

Uma delas refere-se aos diferentes tipos de mamilo, os planos ou invertidos podem causar desconforto durante a amamentação, mas com preparo e medidas adequadas este mágico momento pode e deve ser aproveitado da melhor maneira possível. Primeiramente é necessário verificar se a mamãe se enquadra em um destes casos, para isso nada melhor do que um especialista para fazer esta avaliação. Quanto mais cedo for diagnosticado este problema, mais fácil será a adaptação.

Alguns cuidados podem ser tomados durante a gravidez, como: banhos de sol diários; quando começar a produção do colostro passar o líquido ao redor da auréola e no bico; utilizar conchas especiais; não passar cremes e óleos no local, entre outras.

Após o nascimento do bebê deve-se evitar ao máximo o uso de chupetas e mamadeiras, pois elas dificultam o processo de adaptação do bebê à mama ou ainda podem ocasionar na pega errada do seio, causando dores, rachaduras e fissuras, aumentando ainda mais o desconforto da mamãe.

Outra dificuldade enfrentada pelas mulheres que apresentam este problema é o excesso de leite no seio. “Muitas de nossas clientes sofrem com o mamilo plano ou invertido e, por isso, adquirem uma bomba tira-leite para ajudá-las neste processo, seja para a retirada do leite excedente, ou apenas para colaborar na formação do bico, que facilita a pega do bebê e diminui o desconforto e as dores durante a amamentação. Além disso, o leite retirado não precisa ser descartado pode ser congelado e usado posteriormente no momento em que a mamãe tiver que se ausentar de seu filho, afirma Renata Fernandez Araújo, diretora da Qualyleite, empresa que comercializa estes produtos.

Se mesmo com todos estes procedimentos o incômodo e as dores ainda persistirem o ideal é procurar o auxilio de um profissional da saúde, o importante aqui é não deixar de amamentar, já que os benefícios para saúde física e emocional do bebê serão para toda a vida.

Sobre a Qualyleite

Fundada em 2006, a Qualyleite é uma empresa especializada no aluguel e venda de extratores elétricos de leite materno da marca internacional Medela. Localizada em São Paulo, a empresa oferece 3 modelos para uso doméstico, todos com a mesma tecnologia e qualidade dos modelos utilizados em hospitais e bancos de leite.

Informações de Serviço
Tel. 3831-8241
Site www.qualyleite.com

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: