Masturbação na gravidez | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Masturbação na gravidez

Postado em 24 de abril de 2010 por magostinho em Gravidez e Bebê

Masturbação na gravidez gera muitas dúvidas nas futuras mamães quanto a prejudicar a gestação e o desenvolvimento do bebê. É normal que nesse período exista uma maior irrigação sanguínea na vagina e isso provoca um aumento no apetite sexual de muitas mulheres e a masturbação é umas das formas de saciar essa fome sexual.

Não existe nenhuma proibição quanto a masturbar-se na gravidez, inclusive muitos médicos a recomendam já que chegar ao orgasmo nosso corpo se oxigena, libera endorfinas e o bebê acaba se beneficiando desse estado de relaxamento.

O sexo também pode ser bastante saudável na gestação, já que além de alimentar a vida sexual da mamãe e do seu companheiro, aumenta a auto-estima da mulher e gera um bem-estar que com certeza será notado pelo pequeno que está por vir.

Desse modo, se há desejo sexual não há necessidade de reprimi-lo somente por estar esperando um bebê. Não se prive de dar e receber prazer, com certeza esse contato físico na sua intimidade e também com seu marido será gratificante para os três.

De todos modos, fale com seu médico a respeito da prática sexual, ele te tranquilizará e explicará quão saudável pode ser essa experiência.

Lembre-se também que essa nova condição – estar grávida – trará muitas novidades para sua vida sexual, já que o casal deverá experimentar novas posições e novas formas de se amar. Isso pode ser aquela pimentinha que faltava na vida sexual de ambos.

[Lazer beleza]


  • Pingback: Melhor Amiga

  • http://MSN FRANCIELE

    ADOREI SENPRE TIVE DUVIDAS,EU SOU SOLTEIRA E ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES,SENPRE FUI PREOUCUPADA COM ISSO,MAIS AGORA ESTOU BEM MAIS TRANQUILA!OBRIGADO!!

  • Pingback: Suzane Bortolotto

  • andrea

    obrigada pelas dúvidas esclaecidas.

  • carol

    Estou gravida de 3 meses, e tinha duvidas sobre isso, então  muito obrigado  pela  dica  *-