Você está aqui
Home > Qualidade de Vida > Melhore sua vida com o Brainspotting

Melhore sua vida com o Brainspotting

Fallback Image

Técnica desenvolvida por psicoterapeuta americano estimula equilíbrio, adaptação e criatividade

A farmacêutica E. M. estava se sentindo insegura profissionalmente. Suas decisões eram tomadas com dificuldade e quando alguma coisa não dava certo em sua empresa ela se questionava demais e sofria. Foi quando ela decidiu fazer o tratamento com o Brainspotting, ferramenta neurobiológica que trata sintomas que não conseguem ser resolvidos pela capacidade consciente do ser humano. “Após o tratamento, comecei a sentir mais confiança nas minhas atitudes. Tornei-me uma pessoa mais objetiva e com mais confiança na empresa, comecei a ousar mais na minha postura e assim a passar mais credibilidade às minhas subordinadas”, afirma.

O Brainspotting (ou BSP) foi descoberto pelo psicoterapeuta David Grand, Ph.D, em 2003. “O Brainspotting acessa profundamente nosso corpo identificando as regiões que precisam ser trabalhadas. Estimula um sistema do nosso cérebro que mapeia permanentemente todos os níveis corporais, sincronizando as informações e equilibrando nossa saúde. Aproveitando este mecanismo natural, a técnica identifica desequilíbrios, permite que o organismo processe o desajuste e surja um estado mais criativo, equilibrado e saudável” conta a psicóloga clínica e terapeuta em EMDR e Brainspotting, Giovana Tessaro.

“Inicialmente eu procuro conhecer as principais queixas dos pacientes e os objetivos desejados. Com o Brainspotting o desempenho de atividades intelectuais e físicas podem ser melhoradas assim como as competências necessárias para administração de negócios, gerenciamento de equipes, aprendizado de idiomas, aumento na concentração e rapidez para assimilar novas informações, e além disso, ajuda o profissional a lidar com as pressões do dia a dia”, ressalta.

Entre as vantagens da ferramenta estão a simplicidade e a agilidade com que os resultados podem ser observados. Muitas vezes isto acontece já na primeira sessão. Para saber mais, acesse http://www.giovanatessaro.com.br/

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: