Você está aqui
Home > Turismo > Pelourinho novo em folha

Pelourinho novo em folha

Fallback Image

Sempre figurando entre os mais procurados destinos turísticos do Brasil, o Pelourinho apresenta um dos maiores patrimônios históricos e culturais do país. A efervescência do famoso bairro de Salvador pode ser sentida pelas inúmeras manifestações artísticas que traduzem a miscigenação cultural brasileira, com suas raízes indígenas, africanas e europeias. Ao andar pelo Pelô, como é carinhosamente chamado, podemos encontrar atrações diversas e plurais como apresentações do grupo afro Olodum, shows de reggae e rodas de capoeira.

Depois de mais de dez anos sem ganhar uma atenção especial, o Largo do Pelourinho foi revitalizado. Além do atrativo cultural, o histórico bairro da capital baiana encanta nativos e visitantes com seu imponente conjunto arquitetônico: ruas estreitas e igrejas e sobrados seculares marcados pelo estilo barroco. Para ressaltar a beleza do local, aumentar a qualidade de vida aos moradores e recepcionar os turistas, 8,5 mil metros de fachadas de 56 casarios históricos foram reformadas e ganharam mais cores.

A iniciativa foi uma parceria do setor público com o privado através do projeto Tudo de Cor Para Salvador, coordenado pela AkzoNobel, empresa detentora da marca Coral no Brasil. Desenvolvida durante o ínicio do ano.

“Ficamos muito contentes em abrigar um projeto como o Tudo de Cor. Ações como essa mostram a preocupação de empresas com o patrimônio público, além de fortalecer o turismo e o comércio local”, destacou o governador durante a ação. Além da pintura, foi realizada a limpeza, conserto de rachaduras entre outras ações de manutenção dos imóveis.

Com ações similares já realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, a empresa escolheu Salvador como o primeiro destino no Nordeste. “A capital baiana como ponto inicial na região foi uma escolha natural da qual estamos muito orgulhosos. O Pelourinho sempre esteve em nossos planos pela sua beleza arquitetônica e pela relevância histórica e cultural”, destaca Marcelo Abreu, gerente do projeto.

“Com certeza o local se tornará mais agradável para moradores e turistas”, ressalta Renato Panzuto, gerente de Marketing da Akzonobel, detentora da marca Coral.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: