Ginástica funcional | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Ginástica funcional

Postado em 27 de maio de 2010 por sagostinho em Atividade Fisica

A Ginástica Funcional. Guardem bem esse nome, porque ele está mudando o conceito de quem freqüenta as academias do Brasil e de muitas pessoas que têm pavor de malhação.

Apesar de não ser nova, a Ginástica Funcional- lançada há oito anos- está chamando atenção, porque compila várias técnicas e exercícios, entre eles, alongamento, aeróbica, core, pilates, musculação, dança e até movimentos circenses.

Uma aula criativa, dinâmica- no lugar dos alteres bolas, pranchas, fitas, e minitrampolim- na qual o aluno consegue trabalhar diferentes músculos e ao mesmo tempo as articulações. E com benefícios em menos de dois meses.

“Além do bem-estar imediato, os adeptos terão maior flexibilidade dos membros inferiores e superiores e equilíbrio entre corpo e mente”, diz Walmir de Souza, professor da Escola Mundo Azul e que há 27 anos atua na área de condicionamento físico. Ele também é técnico do time de futsal do clube Palmeiras.

Segundo o professor Walmir, quem pratica a Ginástica Funcional, com o objetivo manter a sua plenitude do corpo por meio das atividades, tem vantagem na hora do esforço físicos do dia a dia.

Miriam Leal, 50 anos, quem diga. Ela trabalha quase todo tempo em pé e tinha muitas dores no joelho.

“Meu ortopedista me informou que o único jeito era eu operar e que eu não podia fazer muitos esforços físicos na região. Encontrei na Ginástica Funcional uma alternativa efetiva para o meu problema, antes da decisão da cirurgia. Pratico há dois anos essa atividade, não tenho mais nenhuma dor e meus movimentos são perfeitos”, diz a enfermeira geriátrica.

Segunda ela, o médico ficou espantado com a melhora e flexibilidade que adquiriu “De quebra, melhorei a minha postura e cresci 1.5 centímetros, acredita?”, enfatiza Miriam.

A aula de Ginástica Funcional na Escola Mundo Azul tem duração de 50 minutos e pode ser realidade por todas as pessoas, a partir dos 15 anos, mesmo aquelas que tem restrição física.

Maiores informações:http://www.escolamundoazul.com.br/


  • Pingback: Melhor Amiga

  • felipe ferreira

    Bom tenho um trabalho para entregar sobre Ginastica Funcionalmas so achei o “basico”, Gostaria que vocês mandasse sobre ginastica funcional os beneficios e outros.
    Por favor trabalho valendo minha vida. Desde ja agradecido abraços

  • Pingback: Carlos Vargas

  • André Rosas

    Sou professor de ed. fisica e gostaria de manter contato com vcs para conhecer mais a ginástica funcional e desenvolver um trabalho profissional de gualidade futuramente.

    • http://- sagostinho

      Olá André, boa tarde.
      Nós do Melhor Amiga apenas publicamos as matérias. Entre em contato com:http://www.escolamundoazul.com.br/
      eles poderão lhe instruir da melhor forma.
      Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
      Abraços.
      Equipe Melhor Amiga

  • LUIZÃO REI DO SEDENTARISMO

    Não consigo entender este papo de “Além do bem-estar imediato, os adeptos terão maior flexibilidade dos membros inferiores e superiores e equilíbrio entre corpo e mente”. Minha mente só consegue pensar no seguinte: ODEIO EXERCÍCIOS FÍSICOS!! Como uma coisa ridícula como a “aula”que aparece nesta foto poderia melhorar minha capacidade cognitiva e provocar um bem-estar imediato em mim. Só se for por tanto rir do ridículo da situação, gente velha brincando com bolinhas coloridas e outros fazendo poses absurdas.
    A verdade é que ginástica é uma chatura desconfortável para qualquer ser humano que tenha evoluido além de um neanderthal, e os donos e professores de academias bem sabem disto, por isso inventam babaquices como estas para colocar suas novidades no mercado, e tome explicações sobre uma nova modalidade de tortura enfadonha como a da foto acima descrita num falso tom de “energia Paulo Cintura” com pérolas como “está chamando atenção, porque compila várias técnicas e exercícios, entre eles, alongamento, aeróbica, core, pilates, musculação, dança e até movimentos circenses.”Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!A última agora é fazer movimentos circenses, ora pela mãe do guarda!!!Core? Que p… é esa???
    É por essa e por outras que a cada dia meu repúdio à ginástica (circense ou não) só aumenta, e meu desejo de sombra e água fresca se mantém estável.Mas talvez comece a para de virar a cara quando passar na porta de uma academia destas, só pra rir do circo que este negócio se transformou.Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!Ra!

  • LUIZÃO O REVOLTADÃO

    É ISSO AI!!!CONTINUEM ASSIM DEMOCRÁTICOS, PARABÉNS POR DAREM ESPAÇO ÀS PESSOAS QUE TEM UMA OPINIÃO DIFERENTE DA SUA. E OBRIGADO APOR APAGAREM MEU ÚLTIMO COMENÁRIO. BRASIL SÓ TEM A GANHAR COM ATITUDES ASSIM.DEVE SER POR ISTO QUE JÁ VIVEMOS MAIS DE 20 NA DITADURA.
    O QUE MAIS ME CHAMA A ATENÇÃO EM SITES COMO ESTE É QUE OS GENIAIS REDATORES SE JULGAM AUTÊNTICOS MESTRES DA REDAÇÃO, SENHORES DA VERDADE, E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, DE ALGUMA FORMA EDUCADORES. MAS O PRINCIPIO BÁSICO DO RESPEITO ÀS DIFERENÇAS NÃO FAZ PARTE DO SEU MENU. POR QUE SERÁ???
    SERÃO INTERESSES ECONÔMICOS?? NA BASE DO “SE RECEBO FALO BEM ATÉ DE BIN LADEM???
    PRA FAZER TEXTINHO PUBLICITÁRIO??? FALAR BEM DO NOVO MODISMO PELO MENOS ENQUANTO DURAR SEUS 15 MINUTOS DE GLÓRIA?????
    QUE POSTURA RESPONSÁVEL!
    PODEM APAGAR O QUANTO QUISEREM, POIS EU VOU CONTINUAR PENSANDO DO MESMO JEITO E RINDO DA GINÁSTICA FUNCIONAL TODAS AS VEZES QUE PASSAR EM FRENTE A UMA ACADEMIA.

  • Pingback: Aula Pilates e Ginástica Funcional | Mirian Paolinetti Roupas Fitness