Ejaculação feminina pode não ser mito, mas pouquíssimas mulheres conseguem | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Ejaculação feminina pode não ser mito, mas pouquíssimas mulheres conseguem

Postado em 8 de junho de 2010 por sagostinho em Sexo

Pode começar a esquecer o que você viu naquele filminho pornô da Cytherea, a rainha da ejaculação. Algumas mulheres podem, sim, ejacular (embora ainda exista uma grande discussão na área médica sobre isso), mas não se tornam um show de águas dançantes como nessas produções adultas e são poucas a realizar o feito. Segundo a ginecologista e terapeuta sexual Glene Rodrigues, aproximadamente 30% das mulheres tem a capacidade de expelir líquido pela vagina quando devidamente estimuladas, reflexo de um orgasmo.

Apesar de a literatura médica e as pesquisas científicas serem escassas e não muito conclusivas, sabe-se que a ejaculação feminina nada mais é que excreção pela uretra de líquidos produzidos pelas glândulas de Skene, também conhecida como próstata feminina ou glândulas parauretrais. Uma das coisas que é de conhecimento dos médicos é que as tais glândulas são resquícios da formação fetal. Explicando melhor: quando o feto está se formando, o desenvolvimento, por um determinado momento, é igual para meninos e meninas. Depois de um tempo é que se desenvolvem órgãos específicos para cada sexo. No caso dos homens é a próstata, e para algumas mulheres, as parauretrais.

E nessa complicação toda, entra em cena aquele que já foi considerado até lenda urbana, o ponto G. Ao ser estimulado, ele aciona as glândulas de Skene e elas podem expelir pela uretra um líquido viscoso, composta de fluídos prostáticos, PSA (o hormônio produzido pela próstata masculina), frutose e em alguns casos, um pouco de urina. Existe ainda o conceito de ejaculação retrógrada, onde muitas mulheres sofrem a estimulação, produzem o líquido, mas ele não é expelido e, sim, volta. E é jogado fora pela urina.

O que acontece realmente é que além de rara, a ejaculação sofre o preconceito de homens e mulheres por ser confundida com o ato de urinar. Assim, muitas garotas travam o processo no orgasmo achando que o clímax está provocando uma vontade absurda de correr para o banheiro. Assim, o tabu da ejaculação feminina envolve questões psicológicas, biológicas, sociais e até o grau de intimidade do casal para se permitir tentar chegar ao feito ou encará-lo como um complemento do orgasmo ao invés de algo nojento.

Mesmo sem comprovação científica e com todas as barreiras apontadas, existem alguns passos para se tentar fazer a parceira ejacular. Podem dar certo ou não, mas de qualquer maneira a experiência pode ser até interessante como um jogo de prazer a dois:

1) Tudo depende do quanto ela está confortável e segura para conseguir ejacular. Mesmo que saia um pouco de urina na história, não esquente nem faça cara de nojo. Isso só vai fazer com que ela trave ainda mais, portanto crie um clima de cumplicidade e confiança para isso.

2) A maneira mais eficiente para se chegar à ejaculação nela é através da estimulação do ponto G, com os dedos em um processo masturbatório. Existem garotas que ejaculam acionadas pelo clitóris e até mesmo pela excitação dos seios, mas isso é figurinha premiada.

3) Não parta para o ataque diretamente. Estimule-a com carinhos no corpo e sexo oral antes de penetrar com o dedo. Isso vai fazer com que o ponto G inche e fique mais proeminente e sensível.

4)A localização do ponto G varia de mulher para mulher, mas geralmente é uma saliência enrugada, oval, que se localiza abaixo do osso púbico, na parede anterior da vagina, entre sua abertura e o colo do útero.

5) Você vai notar que é uma área mais rugosa e áspera que o normal e pode ficar duro de acordo com o grau de excitação da menina.

6) Pressione com a ponta do dedo enquanto com a outra mão você pressiona gentilmente a área entre o umbigo e o monte de Vênus (também conhecido popularmente como Capô de Fusca).

7) Provavelmente ela vai lhe dizer que está com muita vontade de urinar, mas peça a ela que não segure. Lembre-se que o instinto da mulher é prender, e você deve confortá-la e deixá-la a vontade para se soltar.

8) Quando ela começar a atingir o orgasmo prepare-se para ser atingido pelo líquido e a quantidade pode variar de só um ¿sprayzinho¿ para uma torrente. É bom ter toalhas por perto

9)Se ela ejacular como louca, provavelmente ela vai querer dar um tempo porque a vagina fica muito sensível, portanto segure a onda e seja um cavalheiro.

10) Mesmo que vocês não tenham conseguido de primeira, a ejaculação feminina precisa de um pouco de prática e as posições para a menina conseguir podem variar. De qualquer maneira é uma forma de criar mais intimidade entre os dois. Como disse a médica Glene, “mulheres que têm orgasmo vaginal necessitam, sim, de estímulo adequado para que isso ocorra, e esta é uma das técnicas. Pode ser que funcione ou não, mas se essa mulher for parte das 30% que tem facilidade para a ejaculação, vale a pena tentar”.

[Terra]


  • Pingback: Melhor Amiga

  • Regina

    Foi muito bom ler esta entrevista, fiquei sabendo que sou uma dessas poucas mulheres que tem ejaculação, acho meio constrangedor quando molho a cama, mas não ligo muito porque eles acabam gostando por ter algo que ainda não viram. Mas o que não achei ainda foi algo que me explicasse o que leva uma vagina ficar doce sem ter passado nada nela, podem achar que estou brincando mas é sério minha vagina fica doce quando tenho uma relação muito prazerosa.Ah não vá pensar que é cândida porque fui ao ginecologista e estava tudo ok

  • Cléo

    Sou testemunha viva de que existe o ponto G e que a mulher ejacula. Na 1ª vez perguntei ao ginecologista, pois fiquei achando que era da uretra, mas depois percebi que todo aquele líquido saía da minha vagina. O ginecologista falou que eu e meu marido somos privilegiados. Tenho tido orgasmos com ejaculação com muita frequência e é delicioso, meu marido sente queimar, pois o líquido sai quente. Temos que colocar toalhas embaixo porque sai uma quantidade imensa, jorra muito fluido prostático, é impressionante. Acho que sou privilegiada mesmo, mas tb tenho certeza que se as mulheres se permitissem conhecer-se melhor, conseguiriam ejacular. Penso que os homens tb não tem ajudado muito nesse sentido, ainda vivemnos numa sociedade machista e poucas mulheres tem a liberdade de se expressar , de falar sobre seus pontos eróticos, enfim, a maioria das mulheres ainda sofrem caladas e muitas nem sabem o que é orgasmo. Tem juita coisa envolvida, excesso de moralismo, religião, cultura, traumas… AS mulheres precisam se libertar de todos os preconceitos em relação ao sexo, se conhecer melhor e ter uma vida sexual mais saudável.
    Espero que tenha cooperado um pouquinho com a pesquisa de vcs.

  • Afonso

    Boa tarde! eu tenho uma namorada de 24 anos, passamos por uma cituação constrangedora na noite passada, estavamos fazendo sexo quando senti que ela estava chegando ao extase ela estava por cima de mim e ejaculou um liquido incolor e sem cheiro me molhando todo, fiquei assustado com aquilo pensei que era urina mas não era porque não tinha cheiro algum. Estamos a pouco tempo juntos, ao conversar a respeito com ela, me foi revelado que ela tinha este tipo de orgasmo, principalmente quando ficava muito exitada, fiquei preocupado logo cheguei em casa e fui para internet fazer uma pesquisa a respeito e por meu contentamento e alivio li vários depoimentos e comentários a respeito que esclareceram os fatos. Ela é especial.

    • http://- magostinho

      Olá Afonso
      Obrigada por deixar seu comentário em nosso site.
      Como você pesquisou e conseguiu tirar suas dúvidas a única dica que deixamos é que isso realmente pode acontecer com algumas mulheres sim, e não fique preocupado achando que ela é diferente, aproveite e curta o momento.
      Um grande abraço,
      Equipe Melhor Amiga

  • Bareta

    Estamos casados há 15 anos.
    Dois filhos.
    Uma descoberta: ela ejacula! Massagear seu ponto g com os dedos a fez gozar oito vezes seguidas, molhando nessas vezes, em diferentes quantidades, nosso lençol. Agora, só quer saber disso! E é uma delícia ver isso…

    • http://- magostinho

      Olá Bareta,
      Obrigada pelo comentário deixado em nosso site.
      Com certeza essa descoberta fará muito bem a você e a ela, aproveitem!
      Um grande abraço
      Equipe Melhor Amiga

  • rafael

    gostaria de saber como faz p mina ejacular;
    too com elaa faz uns 6 meses.
    tentamos varias vezes.
    see tiverem dicas de como fazer, me ajudem !
    adoraria fazer ela GOZAR rs,
    seraa que ela nao tem esse previlegio ?
    obrigado

    • http://- magostinho

      Olá Rafael,
      Nós do site Melhor Amiga não somos especialistas em sexologia, mas podemos dar algumas dica.
      Respondendo a sua pergunta você deve ter paciência, para grande maioria das mulheres não é tão simples chegar ao orgasmo. A dica que damos a você é pergunte a ela que posição ela mais gosta, deixe ela tomara a iniciativa, assim ela pode procurar um jeito que mais ela sinta prazer e chegue ao orgasmo.
      Boa sorte, um grande abraço
      Equipe Melhor Amiga

  • julio

    ola minha namorada goza como sefose uma vaca mijano eu adoro sentir ela gozar assim
    mas quando ela goza meu pau nao fica dentro
    e normal isso

  • Mulher

    Eu tenho ejaculação feminina desde que iniciei minha sexualidade. Hoje estou com 38 anos e cada vez descubro coisas diferentes. Normalmente eu ejaculo com a manipulação no clitoris, pois é onde sinto mais prazer. Já vi de tudo, ja tive namorados que tinham nojo, outros que adoravam, outros que insistiam que era xixi (e isso acabava me brochando completamente). Atualmente meu namorado adora me ver ejacular e isso me deixa fascinada. Pois eu normalmente ejaculo no sexo oral e ele disse que adora, que adora o gosto e sente um sabor doce. É maravilhoso isso!

  • Marie

    Tem algo que me encomoda…
    Quando me masturbo tenho ejaculação… é muito bom e gostoso… conversei com meu namorado a respeito e já tentamos algumas vezes e eu não consigo… acho estranho..
    Tem alguma dica..

    • http://- magostinho

      Olá Marie,
      Obrigada por nos escrever. Olha isso é normal, geralmente a masturbação você consegue atingir o ponto certo do prazer, já na penetração pode acontecer de ser muito bom, mas não ser tocado no ponto certo por isso vc consegue a ejaculação só com a masturbação. Mas continue tentando que um hora vc consegue tmb com a penetração.
      Um beijo
      Equipe Melhor Amiga

  • Bia

    oii!!
    meu namorado perdeu a virgindade comigo,nunca tinha tocado em outras mulheres,eu tbm perdi com ele,portanto nós dois axamos esse mundo do sexo um pouco estranho ainda..mas graças ao nosso diálogo já tive vários orgasmos, o problema é q eu nao ejaculo e ele tem essa “fantasia”já tentei me masturbando sosinha pra ver se descubro como,mas..eu gostaria muito de satisfaze-lo nessa parte tbm…ME AJUDA?!Ah!outra coisa,existe alguma mulher que não tenha o ponto G? o q nao tem essa “funão” de ejacular?

  • JULIANA

    Gostaria de deixar o meu depoimento,sobre a minha ejaculacao. A quantidade que eu ejaculo e imensa, ao ponto de molhar toda a cama, toalhas nesse caso nem resolveriam.A sensacao eh incrivel. As vezes fico ate preocupada com a quantidade e intensidade das minhas ejaculacoes, tenho receio de ficar desidratada rs… Ate hj nao conseguimos contar a quantidade de ejaculacoes mas a estimativa e de que foram mais de 15 num periodo de 1 hora. As vezes me sinto muito constrangida por ser tao diferente das outras mulheres, mas tenho que reconhecer que eh FANTASTICO sentir essas ejaculacoes.
    Abracos,

    Juliana

  • Anna

    Minha namorada goza assim. Eu acho muito melhor do que outras :)

  • kekiss

    Nao sabem cm estou feliz por ler essa materia…achei q tivesse algo errado comigo pq ja fui casada por dez anos e nunca tinha gozado dessa forma.Agora q estou casada novamente ha apenas dois meses…tenho relaçoes todos os dias sem excessão e gozo varias vezes,mas cheguei a pensar q estivesse com algum problema na bexiga ou algo assim…mas acabo de descobrir q adoro fazer amor nessa posiçao citada na materia.E com meu ex marido eu nao gostava…Agora esta explicado o pq tenho q trocar meus lençois td noite…mas nem eu nem meu marido ligamos p isso…adoro e ele tbm.obrigada!!!

  • sofia

    Muito boa a matéria.
    A pergunta que fica é: pq não existem pesquisas científicas?? o que os ginecologistas desse mundo estão fazendo da vida (hehe)?? eu tenho vontade de voar no pescoço da ‘sexóloga’ do programa ‘altas horas’ que diversas vezes já disse em rede nacional que ejaculação feminina é mito, e que mulheres podem ter mais líquido, mas não molhar tudo, como em filmes pornô da internet…
    é com esse tipo de atitude que as mulheres vão continuar sem saber que isso existe e que é muito prazeiroso.
    campanha “vamos molhar o lençol, mulherada!!!”

  • Dani

    ola meninas….
    ja tive alguns namorados…..
    mas o atual é especial…..
    eu ja havia lido sobre ejaculação feminina pois um ex queria q eu ejaculasse, mas não rolava….
    ja com o atual na nossa primeira vez eu molhei a cama toda…..
    a sensação e indescritivelmente maravilhosa….
    parece que estava nas nuvens….
    a cama ficou ensopada…..
    na primeira ejaculada ele pensou q era xixi e eu tb….
    mas a sensação é maravilhosa…. e na 2º e na 3º ele estava fazendo oral…. e sentiu o gosto… me dizendo q não tinha cheiro, mas q o sabor era adocicado….
    acredito q o fato ocorreu pq nos entregamos sem pudores… sem preconceitos…..
    isso o deixou maravilhado e com mais tesão ainda….
    bom meninas…. tb estou nesses 30% de felizardas…
    espero ter ajudado no meu depoimento….
    fiquem com Deus…

  • Pingback: Vi num filme pornô uma mulher ejaculando, isso é possível? « oralsexevc

  • Kevin

    Parabéns pela matéria!!

    Lendo esses posts fiquei feliz por minha namorada estar nestes 30% de privilegiadas.

    Tenho uma dúvida: Ela solta muito liquido como já foi citado aqui, porém, tem um leve cheiro de urina. Teria algum problema nisso??

  • jose carlos

    ola vc tem razao a mulher fica doce mesmo confirmei isto depois dos 50 anos com minha namorada. a maior maravilha do mundo acho q aprendi fazer s…. agora. mulheres relaxem e…..

  • Rodrigo

    karaca li o site achei d+ a materia, antes eu n acrediteva em ejaculação feminina mais depois que vi um video de uma mulher jorrando feito um chafariz … fiquei facinado , espero um dia ter uma das felizardas entre os 30% . pra ficar td ensopado.

    abraço pessoal

  • rose

    bem eu tambem nao imaginava que erra assim ,mas com o meu segundo namorado eu consegui foi uma sensaçao incrivel eu molhei a cama e foi muito fiquei asustada e o meu namorado tambem mas hoje a gente curte a relaçao na boa e muito bom!

  • Claudio

    Eu já tive 5 namoradas que ejaculavam. É uma experiência maravilhosa, adorava perceber que fui eu quem causei tanto prazer a ponto de fazê-las ejacular. Valia muito a pena perceber aquele monte de liquido jorrando pelas buc… delas enquanto elas gemiam de prazer.

  • marilúcia

    Eu ejaculo desde quando iniciei minha vida sexual. no inicio era meio complicado pq sentia vergonha, mas depois notei q é normal. Eu gosto q ele me faça muito oral antes e se ele massagear as pregas anais é melhor ainda. A minha ejaculação é intensa, então sempre deixa a cama muiot molhada rsrs

  • jiujitsu

    queria saber se na relação sexoal entre omem e mulher antes da penetração tem a preliminar ai na hora que penetra o penis e ela vai ejacular
    queria saber se sai mesmo um liquido branco grosso e ela tinha 3dias ue tinha parado de mestruar e ela falou q nunca tinha acontecido isso com ela
    aguardo resposta

  • nilza

    Olá, só quero deixar meu depoimento sobre ejaculação feminina ha muito tempo que descobri esta fonte maravilhosa de prazer, e quero dizer que todas nós mulheres conseguimos depende mais de nós do que de nosso parceiro é só nos liberarmos e colocarmos um puoco de pimenta em nossa imaginação, vale a pena é muito bom, meu marido adora.

  • Simão

    Amigos a ejaculação feminina não e mito ja tive duas mulheres que ejacula chega ensopar a cama e maravilhoso entre estes 30% estão estas duas são as melhores mulheres do mundo quem nunca fez amor com mulher assim não tem ideia de como e uma mulher feliz…..

  • bia

    teve uma vez que havia bebido umas cervejas e estava bem soltinha,e nessa noite transei com meu namorado como louca e ejaculei.
    Ele achou que era gozo de verdade, mas eu achei que era urina pois antes tive uma vondade de urinar. Depois desse dia nunca mais consegui ejacular, porque eu me travo toda vez que isso acontece por achar que eu vou fazer xixi.
    Queria saber se essa vontade de urinar faz parte do processo de ejaculação feminina?
    obrigada  

  • http://www.melhoramiga.com.br Equipe Melhor Amiga

    Olá Bia, boa tarde.
    Muitas mulheres já descreveram esta sensação ao ejacular, então, pode-se dizer que é realmente uma ejaculação feminina. Lembrando que não é todas as vezes que a mulher consegue ejacular, porisso, relaxe e se entregue ao prazer.
    Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
    Beijos.
    Equipe Melhor Amiga

  • Nailton

    No caso de ejaculação feminina, é ejaculado um líquido viscoso e esbaranquiçado. No caso da Cutherea o volume é muito grande e parece mais urina.

  • Marcelinha

    Acho que tem muito haver com o companheiro  também pois as caricias, o toque, o momento, os beijos localizados tudo ajuda, infelizmente ainda não realizei esse momento maravilhoso e muito  especial, parabens aquelas que conseguem, espero jorra de desejo …
    adorei a matéria , parabéns

  • Marcelograv

    éuma das melhores sensações dar esse prazer a sua namorada ou amiga se for o caso…gente…o homem que tiver uma mulher dessa…saiba que tem uma sorte imensa…

  • Valentina

    Eu nao consegui identificar o autor do texto, mas imagino que seja um homem, pois falou em ponto G.
    Pesquisas mostram que a estrutura da vagina é resistente e tem pouquissima sensibilidade, nao há dentro da vagina uma regiao tipo ponto G, pois seria issuportavel para o parto. Muitas atletas usam absorventes internos, elas andam de bicicleta, nadam e nao sentem que ele está la. Quem ja usou sabe.
    Seria possível uma mulher transar com 100 homens se ela tivesse ponto de sensibilidade dentro da vagina???? Isso já aconteceu com uma doida dessas de filme pornô.

    Experimente vc homem roçar sua glande em qualquer superfície que seja por 4 horas !!! Isso porque regioes destinadas a dar prazer sao sensíveis ao toque e tb a dor.

    A regiao de sensibilidade ao prazer de fato é unicamente o clitóris. é como se fosse a glande da mulher em uma escala menor.

    Sentir tesão nao é gozar, molhar a calcinha nao é gozar. O orgasmo é muito claro e evidente. Homens sabem muito bem disso. 

    Quando um homem ejacula, seu ânus faz pequenas contrações, na mulher acontece da mesma forma, mas a mulher tem a vagina que tb contrai juntamente com o ânus durante o orgasmo. A mulher que ja gozou sabe muito bem disso.

    o clitóris deve ser estimulado durante o ato sexual.

    O sistema ejaculatorio feminino nao tem ligação com a fertilidade,  veja a anatomia. Uma mulher pode gozar depois da menopausa ou até o fim da vida dela.

    dizer que uma mulher goza apenas com penetração sem estimulo do clitores é o mesmo que dizer que um homossexual masculino goza apenas com sexo anal.

    A vagina nao tem estrutura para ejacular(gozar) o ânus tb nao.

  • Aline

    Eu tenho orgasmos normais, com o liquido transparente viscoso e quantidade moderada. Adoro gozar e gostaria de passar todo tempo livre transando e quando estou sem namorado não me aguento e me masturbo muito… Cheguei a achar que tinha algum problema por gostar muito de sexo, as pessoas que eu namorei achavam sempre que por gostar muito de sexo eu iria trai-lo com qualquer homem que aparecesse na minha frente, porque tinha a sensação que não conseguia me satisfazer, mais não é bem assim, gostar de sexo, não é ser puta, por isso que acho que não consigo com facilidade, apenas uma vez que aconteceu e foi maravilhoso. Gostaria muito de sentir esta sensação da ejaculação novamente mais não consigo mais, toda vez que sinto a sensação de que vai acontecer, que é essa vontade eu travo … *^*

  • http://profile.yahoo.com/F6PK2WHDIQZBW5YLKIEVSGN5DQ Darlan

    vc pode entrar em contato comigo? gostaria de conversar com vc …. pra saber mais dessa sua experiencia e poder fazer com minha namorada. Pode ser??

  • Sofia Souza

    Olá pessoal, hoje sou casada mas antes disso já tinha uma vida sexual muito ativa, tive muitos relacionamentos. mas para mim o sexo era somente dar prazer ao parceiro pq eu mesmo não sentia nada,gostava mas nem sabia o que era orgasmo. Quando me casei, minhas relaçoes foram ficando frias pq meu marido se frustava em não me fazer ter orgasmo,foi quando tivemos uma conversa bem franca e eu disse que não conseguia, mas alguns dias depois veio a surpresa.
     Num primeiro momento achei que havia feito xixi, foi um susto para nós, só que apartir dai não parou mais e sempre molhamos o lençol, um dia na hora h pedi a ele para ir ao banheiro e esvaziei muito bem minha bexiga e voltei rápidinho e mesmo assim saiu muito líquido. Daí tirei uma importante conclusão: Consegui…

  • Palmaeu

    NAO,NAO E MITO NAO SOU HOMEM RODADO E JA V ISTO VARIAS VEZES E INCLUSIVE MINHA NAMORADA TEM,MULTIPLOS ORGASMOS E EJUCULAÇAO FARTA.JA CONTEI CERCA DE 10 ORGASMOS DENTRO DE 3 HORAS TRANSANDO DIRETO
    E OLHE SOMOS SEXAGENARIOS