Você está aqui
Home > Gravidez e Bebê > Grávidas com saúde

Grávidas com saúde

Fallback Image

Estudos comprovam que a gestante, que pratica atividade física, ganha menos peso, aumenta sua tolerância à dor e diminui a duração do parto normal.

De acordo com Leonardo Marandino, coordenador da academia Forum Exere Fitness , no Rio de Janeiro, além das atividades para facilitar o trabalho de parto, há outras importantes que conservam o corpo da mulher, evitam dores nas costas, flacidez e melhoram a circulação. “Quando a grávida pratica exercícios, tem maior facilidade para recuperar o peso depois do parto”, explica.

Os exercícios devem ser bem acompanhados em mulheres com anemia, sangramento, diabéticas, hipertensas ou que já tiveram parto prematuro em gestação anterior. Uma gestante com os músculos da pélvis muito fracos – que facilitam o parto prematuro – não podem fazer exercícios.

Dicas de exercícios para grávidas durante o inverno:

Caminhada sem muito esforço físico, hidroginástica, natação, bicicleta (ergométrica), yoga, alongamento e musculação.

Lembrando que é imprescindível passar antes por uma avaliação médica para realizar os exames adequados e saber se a gestante está apta a prática de atividade física e sempre procurar um professor de educação física para elaborar sua rotina de treinamento.

Diz Leonardo Marandino Coordenador da Academia Forum Exere Fitness

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: