Mesa decorada para o dia dos namorados | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Mesa decorada para o dia dos namorados

Postado em 11 de junho de 2010 por sagostinho em Diversos

Arquitetos, designers e chefs da Mostra dão dicas de como montar uma mesa especial para comemorar a data

A loja Grifes & Design, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, abre hoje a exposição de Mesas Decoradas em comemoração ao Mês dos Namorados. A mostra reúne nomes consagrados da arquitetura e da culinária. Entre eles, arquitetos/designers como Leo Shehtman, Fernando Piva, Vitor Penha, Fábio Galeazzo e Marcos Diniz Junqueira, e chefs como Mara Mello, Janaína Rueda, Alain Poletto, Ana Luiza Trajano, Bella Masano e Sergio Arno.

São 12 mesas assinadas em duplas e a exposição acontece até o dia 30/06, na Grifes & Design. Pensando na data especial, arquitetos e designers da mostra dão a dica para quem quer decorar e preparar uma mesa especial para celebrar o Dia dos Namorados.

Camila Valentini

1. Flores em vasos ou até mesmo em taças sempre dão um tom especial para ocasião. Lembrando que não existe a necessidade de rosas vermelhas, Celosia, Gloriosa, Callas, acabam fugindo do clichê e surpreendendo.

2. Taças são essenciais para o brinde simbólico. A mistura de taças vermelhas e transparentes também vale.

3. A iluminação indireta faz todo o clima da noite. Apagar as luzes e usar somente abajures / arandelas e velas existentes é o ideal.

4. A aromatização é um ponto importante, incenso ou vela com cheirinho fica na nossa memória olfativa.

5. Atenção aos detalhes: almofadas decorativas vermelhas, com frases românticas e divertidas fazem a diferença na composição.

Fábio Galeazzo

1. A mais importante é nunca esquecer das velas. Além de românticas, o fogo representa a chama dos nossos valores, e nada como manter o amor aquecido. Claro que não precisa apenas no centro da mesa, pode distribuí-las pela sala;

2.- Outra idéia é criar um picnic urbano. A solução seria comprar um tecido xadrez em loja de roupas masculinas ou infantis, e escolher uma trama bem alegre em cores românticas (rosa, vermelho, vinho). Nem precisa fazer a barra, basta cortar no sentido da trama do tecido e um certo desfiado dará um ar rebelde ao jantar;

3. Vale adotar a mesa de centro na sala e fazer um jantar bem descontraído entre almofadas;

4. Pratos e copos, quando possível, em tamanhos, formas e cores diferentes (legal seria q as cores se combinem);

5. Dois pequenos arranjos (num jantar romântico é sempre bom feng shui utilizar todos os objetos em pares). Gosto quando o arranjo fica em um canto da mesa, como se fosse coadjuvante e nunca como peça principal.

Vitor Penha:

1. Sempre escolha uma toalha de mesa original. Pode ser uma colcha, um tecido diferente, algo que dê personalidade à criação.

2. Pratos, taças e talheres, não tenha dó! Use aqueles especiais que ficam guardados. Caso tenha peças únicas, use e abuse da mistura de tipos e estilos.

3. A luz do ambiente é fundamental, então procure deixar uma luz baixa e explore o uso de velas, que sempre dão um toque especial. Se a vela ficar muito próxima e embaixo do rosto, compense com a luz do ambiente para evitar sombras indesejáveis e feias.

4. Coloque algo que dê exclusividade ao casal. Pode ser uma rosa em cada prato.

5. Um bom arranjo central de flores sempre dá um toque de cuidado na mesa. Evite arranjos altos que dificultam o clima de olhares românticos nesse dia. Soluções simples: escolha um único tipo ou cor de flor e junte tudo num buquê maciço ou pelos menos espalhe flores soltas pela mesa. O resto pertence a um bom cardápio e ao clima da relação.

Sergio de Oliveira

1. A mesa deve ser no tamanho ideal para dois, nunca muito grande, senão perde o clima de aconchego e romantismo.

2. Muito tecido na toalha e na sobre toalha, muito tecido leva a uma sensação de envolvência e de calor, elevando os espíritos ao amor ao carinho no tato e no mistério do cobrir e descobrir.

3. Muita arte e sutileza na arrumação da mesa colocando os objetos que serão a base do serviço numa posição precisa e muito igual para ambos os apaixonados que irão desfrutar das delicias daquela mesa. Ela será a pré ação de uma grande paixão que vai rolar o tempo todo daquele jantar.

4. Com qualquer apresentação tamanho e cor, a VELA deve estar presente e de preferência acesa o tempo todo, simbolizando o fogo que queima nos dois corações apaixonados e da mesma forma flores, numa sintonia de leveza e cor, para alegrar e dar motivação ao jantar tão intimo.

5. Porcelana e cristais muito bem colocados e de uma forma delicada ao mesmo tempo convidativos às iguarias servidas e ao sublime vinho que selará aquele encontro apaixonado.

Mostra Mesas Decoradas – Mês dos Namorados
Data: 09/06 a 30/06
Horário de Visitação: 2ª a 6º das 10h às 19h e, aos sábados, das 10h às 18h.
Local: G&D – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 795 – Jd. Paulistano.

GRIFES & DESIGN
Inaugurada em 2001, a Grifes & Design apresenta um novo conceito de espaço, com ambiente inovador e moderno, em uma localização privilegiada da cidade de São Paulo – a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 795. Quem trafega pela Gabriel não imagina a amplitude do espaço interno da loja. São 650 m² de área, distribuídos em dois andares de exposição dos produtos e um belíssimo jardim com teto retrátil, local bastante agradável onde se saboreia um excelente café. A loja reúne objetos de renomadas marcas internacionais a simples artigos com design interessante. Grifes como Bvlgari, Cacharel, Daum, Kenzo, Kosta Boda, Orrefors, Rosenthal, Sèvres, Valentino, Vera Wang e Versace são algumas das marcas oferecidas pela Grifes & Design. Além disso, cerca de quatro mil itens em objetos de decoração, lustres, luminárias, obras de arte, utilitários, presentes para todas as ocasiões e móveis, como sofás, poltronas, estantes, cristaleiras, entre outros, compõem os produtos da G&D. Mais informações: www.grifesedesign.com.br


  • Elisangela

    Adorei as mesa só que não da para ver direito.