Petiscos e tira-gostos saborosos e saudáveis para assistir à Copa do Mundo | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Petiscos e tira-gostos saborosos e saudáveis para assistir à Copa do Mundo

Postado em 3 de junho de 2010 por sagostinho em Nutrição

A cada quatro anos, em algum lugar do planeta, um evento para e dispara os ânimos de todos aqueles que passam, em fração de segundos, de simples cidadãos para torcedores fervorosos: a Copa do Mundo de Futebol.

No Brasil não seria diferente. No país do futebol, assistir aos jogos da Copa é religião a ser seguida – se reunir, celebrar, gritar, torcer e vibrar entre amigos e família sem perder a atenção a cada lance da bola é costume entre brasileiros.

Costume também é ter sempre por perto um acompanhamento, petisco ou tira-gosto para saborear em frente à TV durante os jogos. Mas, mesmo em tempos de copa, é preciso seguir algumas regras e evitar o exagero na comida. Que tal dicas para curtir a Copa do Mundo de forma saudável e natural, com petiscos leves que fazem bem para a saúde?

A Mundo Verde sugere, para o intervalo entre um grito de gol e outro, a sojinha torrada com sabor: é uma ótima escolha para substituir os “ovinhos” de amendoim e as batatinhas, ricos em gordura saturada, que é prejudicial à saúde. Outra opção da soja é a pasta de soja temperada (alho com cebolinha, cenoura, ervas finas), uma alternativa saborosa às pastas feitas com maionese, com pouca gordura e sem colesterol. A pasta pode ser consumida com torradas sem glúten de abóbora ou integral, leves e crocantes.

Biscoitos, como o Okaki apimentado – de farinha de arroz, sem glúten, levemente apimentado e de poucas calorias –, de alho e orégano, salgado, integral e sem gordura hidrogenada, de aipim com gergelim e feijão azuki com alecrim, que são orgânicos, sem glúten e sem lactose, junto ao Goodmais, salgadinho de soja, crocante, assado e rico em proteínas, formam uma gama de opções para quem quer se divertir na Copa degustando com saúde.

Frutas oleaginosas como castanha de caju, pistache, amêndoas e nozes são muito boas para a saúde do coração do torcedor: apresentam grande quantidade de antioxidantes, que ajudam a reduzir o colesterol e a combater sintomas de tensão e outras alterações do sistema nervoso. Caso os torcedores queiram consumir doces como aperitivos, as frutas secas, como damasco, ameixa, uva e banana passa, são boas alternativas, naturais e funcionais.

Para acompanhar, a água de coco é uma boa sugestão – refresca, hidrata e repõe as perdas de nutrientes causadas pelo estresse de torcer. Sucos de frutas – de laranja, açaí com guaraná e morango ou limonada suíça – também são boas pedidas.

Sobre a Mundo Verde

O segredo de sucesso da Mundo Verde não está simplesmente na grande diversidade de produtos, mas em oferecer um conceito completo em alimentação e vida saudável. Em 22 anos de existência, a Mundo Verde se consolidou como pioneira e líder na proposta de desenvolver o conceito de vida saudável no varejo brasileiro, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Hoje, a rede Mundo Verde recebe diariamente mais de 120 mil pessoas em suas 150 lojas espalhadas pelo Brasil, incluindo uma franquia em Portugal. Aos adeptos da filosofia “verde” a rede oferece cerca de 30 mil itens: o mix de produtos inclui desde alimentos (diet, light, integrais, orgânicos, sem glúten e sem lactose, dieta Kosher), complementos alimentares e suplementos para atletas, até livros, CDs de música clássica, new age e étnica, incensos, cosméticos naturais, presentes conscientes e outros produtos voltados para a saúde do corpo, da mente e do planeta.

Alô Nutricionista

A rede oferece gratuitamente um serviço de orientação nutricional, o Alô Nutricionista, disponível em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, pelo telefone pelo 0800-0222528. O serviço também pode ser acessado pelo e-mail alonutricionista@mundoverde.com.br.

Fonte: Flávia Morais, Nutricionista Mundo Verde Franquia