Feira da Louça em Campo Largo | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Feira da Louça em Campo Largo

Postado em 31 de julho de 2010 por sagostinho em Entretenimento

A capital nacional da Louça se prepara para realizar a 20ª edição da feira, que neste ano acontece entre os dias 2 e 12 de setembro

Conhecida nacionalmente como a cidade das louças, Campo Largo – que faz parte da região metropolitana de Curitiba – já se prepara para organizar o maior e mais conhecido evento da cidade: a Feira da Louça. Na última edição, o evento recebeu mais de 60 mil pessoas e a expectativa para este ano é de um público ainda maior, já que a cidade recebe visitantes de todo o país para a feira.

Uma das maiores vocações turísticas de Campo Largo está relacionada ao turismo de compras de louças, entre porcelanas e cerâmicas. E, para impulsionar ainda mais esse turismo de negócios, a cidade conta com o “roteiro da louça”, que foi desenvolvido para permitir aos visitantes da cidade um conhecimento mais abrangente e técnico sobre a produção da louça campo-larguense, além de gerar negócios para o comércio local, alavancando oportunidades de vendas.

Campo Largo conta com mais de 35 indústrias que empregam mais de 5.500 pessoas e respondem por 90% de toda a porcelana de mesa fabricada no país, 50% da cerâmica industrial e 30% da cerâmica branca de mesa. Uma das maiores e mais tradicionais marcas da cidade é a Germer Porcelanas Finas, que está presente no mercado há mais de 30 anos. Na feira da Louça, os produtos da Germer serão expostos e vendidos por meio da Polovi, que é a loja da fábrica Germer. No stand da Polovi, os visitantes da Feira da Louça poderão conhecer as grandes novidades do portfólio da empresa, entre produtos da linha branca e decorada.

Um pouco de história

A Feira da Louça foi criada em 1991 para reunir as empresas de louça e porcelanas de Campo Largo. Para a 20ª edição, os organizadores esperam um público de mais de 65 mil pessoas. A cidade tem 36 indústrias de louças e porcelanas, que produzem cerca de 450 milhões de peças todos os anos. O pólo cerâmico de Campo Largo é referência nacional e mantém a liderança da produção. Além de atender ao mercado nacional, os produtos são exportados para os países do MERCOSUL, da Europa e da América do Norte. O setor é responsável por 60% da arrecadação do município.

Serviço
Feira da Louça 2010
Data: 02 até 12/09/10
Local: Ginásio de Esportes da Rondinha (Rodovia do Café BR 277, Km 20)
Horário: segunda a sexta-feira das 14h às 22h / sábados, domingos e feriados das 10h às 22h
Ingressos: R$ 3 (crianças de até 12 anos e adultos acima de 60 não pagam)


  • http://- sagostinho

    Olá Silvana, boa tarde.
    Nós do Melhor Amiga apenas publicamos as matérias, para maiores informações entre em contato no telefone: (19) 3802 4196.
    Obrigada pelo contato.
    Abraços.
    Equipe Melhor Amiga

  • vera amaral

    Estou precisando de porcelana branca. Maiis precisamente pratinhos infantis e canecas. Estive em campo largo e vi muita coisa, mas perdi o contato.
    Tem algum lugar em que eu possa ver telefone, e-mail etc.?
    agradeço a ajuda.
    vera

    • http://- sagostinho

      Olá Vera, boa noite.
      Infelizmente não temos o contato, apenas o endereço: Ginásio de Esportes da Rondinha (Rodovia do Café BR 277, Km 20).
      Espero que ajude.
      Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
      Beijos.
      Equipe Melhor Amiga