Fetiche por pés | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo! Elas, As Mulheres, Melhores Amigas, Merecem!
 


Fetiche por pés

Postado em 1 de julho de 2010 por sagostinho em Sexo

Quase todo mundo tem fetiche, mas não assume…

No dicionário, fetiche significa adorar um objeto que simboliza a pessoa amada.

Em nossa reportagem, o “objeto” é uma parte do corpo: os pés.

Porque os pés femininos fascinam tanto?

Segundo o site Nova Blumenau , talvez a origem de tudo se confunda com a própria história da roupa ao longo dos séculos. Se a gente pensar que a vestimenta de antigamente cobria tudo e mais um pouco, dá para imaginar a comoção que foi quando as mulheres passaram a usar roupas que revelavam os pés?

Isso pode ter contribuído para que, até hoje, essa parte do corpo seja carregada de significado erótico.

E você sabe o que é um podólatra? Essa palavra não consta no dicionário, ou seja, não existe na língua portuguesa. Mas, na Internet, e na imaginação dos amantes de pés…

Em conversas descontraídas com amigas, algumas mulheres descobriram que já tiveram namorados obcecados por seus pés, o que gerou situações constrangedoras…

Por causa dessas histórias, elas resolveram criar uma comunidade na Internet chamada: “ele gosta de pés”.

Alguns podólatras admitem que dispensam mulheres que tenham pés feios. Ou seja, os pés podem ser mais importantes que o rosto e o corpo. Dá para acreditar?

Mas, o que vem a ser um pé feio na opinião dos homens? Cada um tem uma definição diferente…

E o que define que alguns homens tenham fetiche por pés e outros não? Na opinião do psicólogo Oswaldo Rodrigues Jr., a explicação tem um nome: condicionamento. É algo que pode ter origem na infância.

“O homem pode ter tido, durante a infância, experiência positivas com os pés; os pés passaram a ser vistos/associados com coisas bonitas. Então, ele passa a associar isso ao prazer sexual.”, destaca.

O significado dos pés vai além. Tem gente que acredita que eles sejam um reflexo de todo o corpo. Segundo a reflexologia, existe um ponto específico no pé para cada órgão do corpo. Pressionando o ponto, o reflexologista sabe se o órgão está com problemas ou não e trata comprimindo os pontos doloridos. Problemas físicos e psicológicos podem ser solucionados com essa técnica.

O reflexoterapeuta Osni Tadeu Lourenço* confessa que, o que mais chama a atenção, é o formato e a posição do dedo. O dedo magro indica que a pessoa demora mais para sentir ou para esquecer; um dedo mais gordinho é porque está cheio de emoção; significa que a pessoa é muito amorosa; já os compridos são pessoas que guardam mais ressentimento do que as de dedo curto; os dedos curtos representam que a pessoa simpatiza e antipatiza logo de cara com os outros; são pessoas explosivas (mas essa explosão dura pouco).Osni Tadeu – Presidente e Fundador da Associação Brasileira de Reflexologia e Terapias Afins


7 comentários


  1.  
    cris amante

    toda e qualquer pode ter os pés como objeto de desejo masculino,




  2.  
    Fe

    Eu sou um podólatra, amo os pés, ao olhar uma mulher começo pelos pés, principalmente no verão.




  3.  

    Eu sou vibrado por pé de mulher eu sou acesso o gooogle neste site e fico viajando com os pés das lébicas e quando elas comerça a lanber os pés eu me pego me mastubando e beijado os pés destas mulheres maravilhosas.
    Sabe eu tenho um desejo de traçar com lésbicas dessas do google.





Deixe uma resposta