Você está aqui
Home > Atividade Fisica > Perca peso baseado na automotivação

Perca peso baseado na automotivação

Fallback Image

Em julho, a editora Lua de Papel lança “Dieta dos Passos”, do preparador físico Renato Dutra. O livro vem acompanhado de um pedômetro – aparelho que registra os passos dados por uma pessoa durante determinado período – e apresenta uma proposta tentadora e acessível, expressa no subtítulo: “um programa simples que pode revolucionar sua forma física”.

Simplicidade é a palavra-chave da “Dieta dos passos”, que se apoia no movimento mais básico do ser humano: caminhar. O autor recorre à equação já conhecida de todo aquele que já se preocupou em algum momento com o peso: emagrecimento resulta de um gasto maior que a ingestão calórica. O diferencial desse sistema é incorporar a descoberta recente que qualquer atividade física contribui para a perda de peso – e não apenas atividades regulares em períodos fixos, como se acreditava até há pouco.

Assim, a “Dieta dos passos” contabiliza todas as possibilidades de movimento surgidas durante o dia. Muda o foco da atividade física contínua( malhação) para a atividade física acumulada – e para isso o pedômetro é a ferramenta fundamental. Ao registrar os passos dados durante o dia permite, em primeiro lugar, conhecer melhor nosso gasto calórico. A partir daí são estabelecidas metas para aumentar a atividade física a níveis que levem ao emagrecimento.

Para a elaboração de “Dieta dos Passos”, Renato Dutra utilizou sua própria experiência como preparador físico, mas também realizou pesquisas e consultou estudos diversos. Constatou que, se nosso código genético pouco mudou desde os tempos das cavernas até aqui, nosso cotidiano modificou-se completamente: controles remotos, escadas rolantes, carros e demais facilidades tecnológicas fazem com que o homem moderno gaste hoje 35% a menos de calorias que seu ancestral do Paleolítico. O autor também teve acesso à informações empíricas: implantou o sistema em uma empresa durante seis meses, e os resultados práticos provaram que é possível, com determinação e persistência, emagrecer a partir de ajustes alimentares e da intensificação das atividades cotidianas.

A “Dieta dos Passos” destaca-se entre as inúmeras opções disponíveis por ser um sistema responsável, de longo prazo, que resulta em uma vida de qualidade, como frisa o autor. Uma alternativa viável e atraente para as pessoas que não têm hábito de praticar esportes, para os que não gostam ou se adaptam à academia, para aqueles sem recursos para investir em aparelhos de ginástica. Ao estabelecer metas realistas a partir de ações cotidianas, a “Dieta dos Passos” pode ser muito útil para os todos aqueles que não dispõem de um dos artigos mais caros nos dias de hoje: tempo.

Ficha Técnica
Título: Dieta dos Passos
Autor: Renato Dutra
Formato: 14x21cm
Brochura
Nº de páginas: 120
Preço: R$ 39,90

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: