Você está aqui
Home > Turismo > Turismo nordestino não foi prejudicado devido às enchentes

Turismo nordestino não foi prejudicado devido às enchentes

Fallback Image

Sol, mar e praia, acompanhados por uma espreguiçadeira e uma água de coco bem gelada. Essa é a preferência de boa parte dos turistas que viajam pelo Brasil. Julho, mês de alta temporada, já começou e importantes destinos turísticos, como Porto de Galinhas, Recife, Fernando de Noronha, Maceió e Maragogi estão de braços abertos para receber turistas do Brasil e do exterior.

Apesar das enchentes que atingiram alguns municípios de Pernambuco e Alagoas em junho, o litoral nordestino continua com a temperatura nas alturas, chegando aos 29 graus.

Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, as chuvas não deverão prejudicar o turismo, já que o litoral está preservado. “Nós vamos trabalhar juntos com os estados, fazendo campanhas de incentivo às viagens, mostrando que o litoral nordestino continua muito bonito, e que ele pode e deve ser visitado. O Ministério do Turismo (MTur) estará ao lado dos governadores e prefeitos, a fim de recuperar rapidamente a imagem desses destinos turísticos”, afirmou.

A secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, diz que o momento é de solidariedade com os municípios atingidos, mas a expectativa de movimentação turística segue normalmente para o período. “Os turistas que compraram seus pacotes podem vir a Alagoas e todos serão bem recebidos. O turismo continua e Alagoas é um dos destinos mais visitados do Nordeste”, destaca.

Os equipamentos turísticos dos principais destinos de Pernambuco também estão funcionando normalmente, esclarece a Secretaria Estadual de Turismo. “A questão das cheias merece ser tratada com toda a atenção, mas se restringe à Zona da Mata Sul e parte da região Agreste. O estado teve um São João histórico, com grande público e sem transtornos”, explica o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, Gilberto Pimentel.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: