Muco durante a gravidez | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo! Elas, As Mulheres, Melhores Amigas, Merecem!
 


Muco durante a gravidez

Postado em 28 de agosto de 2010 por sagostinho em Gravidez e Bebê

O aumento da descarga.Você pode simplesmente perceberá que seu corpo está produzindo mais muco. Este é um sintoma da gravidez devido ao aumento fluidos em seu corpo. Você deveria estar mais preocupado com uma mudança na qualidade da quitação do que na quantidade de quitação, relata o site Universo da Mulher.

É bastante comum ter corrimento (leucorréia) durante a gravidez.

Antes da gravidez, normalmente ocorrem pequenas quantidades imperceptíveis de corrimento. O corrimento leitoso (branco claro), sem cheiro ou de cheiro leve que se nota ocasionalmente nas roupas íntimas, provavelmente, é um corrimento normal. Em torno da ovulação e durante a gravidez pode existir corrimento levemente mais abundante.

Durante a gravidez, o corrimento pode aumentar porque incrementa a produção de estrogênios e o fluxo sanguíneo na região vaginal. Este corrimento é composto de secreções do colo do útero e da vagina.

À medida que o momento do parto ficar mais perto aumenta o corrimento, embora provavelmente, um pouco diferente do fluxo acostumado. No começo da gravidez, as secreções do colo uterino enchem o canal cervical e criam uma barreira de proteção chamada “tampão de muco”.

Conforme o colo uterino começa a afinar e dilatar, pode se expelir esse muco e se expulsará uma substância que parece clara de ovo ou como uma secreção do nariz num dia frio. Ainda, pode se expelir o tampão em forma de uma massa gelatinosa. Essa substância pode ter pequenos traços de sangue.

Corrimento anormal durante a gravidez

O corrimento é anormal se aumentar a quantidade e a densidade e se tornarem notáveis a cor e o cheiro.

O corrimento com prurido (coceira) ou dor, indica infecção. Mas, se o corrimento tiver cheiro desagradável, for espumoso, branco, amarelo, verde ou cinza e de aspecto coalhado espesso, pode indicar uma infecção vaginal ou uma infecção transmitida sexualmente, ainda sem manifestações de irritação, prurido (coceira), dor ou queimação. Procure uma origentação Medica.


One comentário



Deixe uma resposta