Você está aqui
Home > Relacionamento > Síndrome do Ninho Vazio faz bem aos casais

Síndrome do Ninho Vazio faz bem aos casais

Fallback Image

Depois que os filhos saem de casa, para estudar ou para casar, os casais ficam mais ricos, em forma e a vida amorosa volta a ser como nos tempos de namoro. É o que aponta pesquisa realizada por uma empresa de aluguel de quartos para estudantes da Inglaterra que entrevistou mais de 2 mil casais. Relata o Terra.

Não é o primeiro estudo que mostra que a chamada Síndrome do Ninho Vazio, sensação de perda e falta de sentido à vida quando os filhos se mudam, não era bem assim ou é coisa do passado. Em 2009, a Universidade da Califórnia também identificou melhora na vida amorosa de casais na mesma situação.

No levantamento atual, os benefícios apontados pelos pais passam por menos tempo dedicado a tarefas domésticas, como cozinhar e lavar roupas, menos dinheiro gasto com comida e outras contas. E alguns deles foram contabilizados. Veja quais são as vantagens apontadas em uma média de três anos sem filhos em casa:

1) O equivalente a três meses de tempo livre longe dos afazeres domésticos como cozinhar e lavar roupas para os filhos.

2) Economia de cerca de £583, cerca de R$ 1,6 mil, por mês.

3) Mais energia para dedicar a si mesmo e a outras atividades de interesse. Alguns pais afirmaram se sentir dez anos mais jovens do que quando seus filhos moravam sob o mesmo teto.

4) Aumento no círculo de amizades, com uma média de cinco novos amigos, além de reencontrar e retomar o contato com colegas antigos.

5) Três vezes mais tempo dedicados à vida social, com eventos e saídas semanais.

6) Melhora na vida amorosa do casal, resultado apontado por 84% dos pais entrevistados, entre eles muitos que viviam em crise conjugal.

7) 15% deles disseram ter planejado viagens românticas depois que os filhos saíram de casa.

8) 26% afirmaram cuidar melhor da aparência.

9) Mais da metade dos pais ouvidos no levantamento iniciaram algum hobby, muitos deles ligados à pratica de esportes como esqui na neve, rafting e até pole dance.

10) 87% dos pais afirmou que a saída dos filhos de casa também tornou a relação com eles melhor do que quando moravam sob o mesmo teto.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: