Aprenda a seduzir sem ser vulgar | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Aprenda a seduzir sem ser vulgar

Postado em 28 de outubro de 2010 por sagostinho em Relacionamento

Saiba como se comportar na hora da conquista

Observadas e admiradas, as mulheres chamam a atenção masculina naturalmente. Mas dúvidas quanto ao comportamento começam a surgir quando o desejo delas é se destacar em meio às outras candidatas no momento da conquista. Com certeza você já deve ter se perguntado se as suas atitudes revelam uma mulher sensual ou vulgar aos olhares deles.

Tentar montar um personagem para impressionar pode ter um efeito contrário ao esperado. “É possível que funcione no primeiro encontro, mas logo a máscara cai e o encanto vai junto”, alerta a palestrante de Artes Sensuais do Joanah Pink Centro Integrado da Mulher, Fernanda Pauliv. Em contrapartida, ser uma mulher que se preocupa com detalhes que muitas vezes passam despercebidos, como unhas bem feitas, cabelo limpo e hálito fresco, mostra que, acima de tudo, você se ama e gosta de estar bem consigo mesma.

De acordo com Fernanda, os homens valorizam e gostam do jogo da sedução. “Eles querem conquistar e sentir que entre tantos ele foi o escolhido. Por isso, nada de tomar a iniciativa!”, ensina a palestrante. Manter a sua auto-estima nas alturas pode fazer mais sucesso no momento da conquista. Essa é uma das características que vai colocar você em destaque entre as outras e mantê-lo vidrado, sem deixar esse desafio se perder. “A brincadeira pode começar com uma troca de olhares sutil, que pode ser seguida de um sorriso e isso já é um sinal de receptividade e tanto”, conta Andreia Berté, sócia proprietária do Joanah Pink. Mas, e se ele demora a chegar? “Outra possibilidade é passar na frente dele para ir ao bar ou ao banheiro, o que pode ser feito mais de uma vez sem levantar grandes suspeitas. Depois é só esperar que ele morda a isca”, explica.

Investir no visual também é um item poderoso e que pode ser decisivo na hora da paquera. Utilizar penteados e roupas adequadas a cada ocasião é estimulante e determina as fantasias do expectador. “Em situações em que as pernas ficam a maior parte do tempo escondidas, como em um jantar ou cinema, você pode valorizar o colo em um decote ou usar uma blusa que deixe um dos ombros à vista. Além disso, usar o cabelo preso para mostrar o pescoço e a nuca também é uma boa pedida nessas situações”, afirma Andreia.

É sempre válido pensar em equilíbrio. Combater os excessos é o primeiro passo para ser sensual e ousada sem ser vulgar. “O que importa é que a mulher se sinta bem e segura com a roupa que estiver usando, sem ultrapassar os limites, afinal o que deve chamar a atenção é o recheio”, diz Fernanda Pauliv.