Bazar de troca: renove o seu guarda-roupa! | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Bazar de troca: renove o seu guarda-roupa!

Postado em 25 de outubro de 2010 por magostinho em Moda

O que você costuma fazer com as roupas que já não gosta mais? Doar para outras pessoas é a primeira resposta que vem a cabeça. Sem dúvida uma ótima alternativa, divulga o site Vila Mulher.

Mas em tempos de consumo desenfreado, a moda agora também é reunir as amigas para bater um papo descontraído e aproveitar o momento para trocar com elas as peças que estão encalhadas, nada mal não?

É uma forma de renovar o guarda-roupa sem gastar. Você separa algumas peças semi-novas e troca por outras. Tem gente que prefere vendê-las, por vários motivos: uma viagem de última hora ou para quem precisa de dinheiro rápido. O legal é chamar amigas de confiança que tenham estilos diferentes e idéias parecidas. Você encontra de tudo, de boa qualidade e de grifes famosas, e sabe que vai fazer bons negócios.

A jornalista Tatiana Achar é adepta dos clubes ou bazares de troca. A idéia surgiu não apenas com a intenção de ter peças diferentes no armário, mas também com o intuito de estimular o consumo consciente, se desapegar das coisas e renovar as energias, conforme os princípios do Feng Shui

“Organizo bazar de trocas com amigas, chamo a mulherada para uma pizza e peço que elas tragam roupas que não usam mais, que não saem do armário há mais de um ano e que elas gostariam de ver alguém que elas gostam usando a peça”, diz.

A prática dos encontros de trocas de roupas já é bastante conhecida entre as inglesas e norte-americanas. Chamados de clothing swap, esses bazares às vezes são organizados até por empresas especializadas. Por aqui, a moda vem aos poucos sendo aderida por muitas brasileiras.

Conforme a jornalista, durante os bazares cada pessoa leva em média 20 peças. “A gente encontra roupas confortáveis, quase novas. A diferença de estilos é que faz o bazar ficar bacana”, comenta.

Assim como em brechós, esses bazares têm vários “achados”. O lema é o de sempre: garimpar. Para Tatiana, o melhor deles foi comprar um casaco de lã antes de embarcar para primavera da Califórnia.

Os critérios de troca variam muito entre os clubes. “Para nós é reflexão. Se você realmente precisa e vai usar aquela peça antes de sair loucamente pegando de tudo. O interessante é mesmo trocar isso por aquilo. Mas às vezes isso não acontece. Quando duas pessoas gostam da mesma peça acontece quem a possui decide com quem quer trocar”, explica.

Por isso é importante combinar antes como será a temática do encontro. Quem ainda não sabe como organizá-lo pode dar uma olhada no site Moda que muda. No programa E-bazar eles funcionam assim:

Um grupo de amigas se inscreve e a equipe do site filma tudo que acontece. Primeiro é sorteada a ordem de quem tem direito a escolha da peça, que está exposta em uma arara junto com as outras. Cada uma escolhe uma roupa por vez. O restante pode ser doado ou então fica de presente para quem quiser. Mas nada impede de vocês combinarem outras formas.


  • MARLY AP. ANSELMO

    GOSTARIA DE SABER OS ENDEREÇOS DESTE BAZAR POIS TENHO MUITA ROUPAS PARA TROCAR E HUMA OTIMA IDEIA POR FAVOR MANDE ENDEREÇO OBRIGADA

    • http://- magostinho

      Olá Marly, tudo bem?
      Obrigada por nos escrever. Sobre sua dúvida estes bazares de troca acontece na própria casa da pessoa, por exemplo você marca um dia na sua casa e chama algumas amigas e explique que fará um bazer de trocas, e diga para cada amiga levar de 15 a 20 peças de roupas que elas também gostariam de trocar. É isso!
      Beijos querida e boa sorte.
      Equipe Melhor Amiga

  • thalita

    gostaria de saber os endereços para troca

  • Niciapipe

    QUERO PARTICIPAR!!!

  • Aline

    Oi tudo bem gostaria de saber como eu faço para participar com vocês para trocar roupas alguém pode me dar o endereço ou o numero ficaria feliz se alguém me falasse beijos Aline