Você está aqui
Home > Moda > Bazar de troca: renove o seu guarda-roupa!

Bazar de troca: renove o seu guarda-roupa!

O que você costuma fazer com as roupas que já não gosta mais? Doar para outras pessoas é a primeira resposta que vem a cabeça. Sem dúvida uma ótima alternativa, divulga o site Vila Mulher.

Mas em tempos de consumo desenfreado, a moda agora também é reunir as amigas para bater um papo descontraído e aproveitar o momento para trocar com elas as peças que estão encalhadas, nada mal não?

É uma forma de renovar o guarda-roupa sem gastar. Você separa algumas peças semi-novas e troca por outras. Tem gente que prefere vendê-las, por vários motivos: uma viagem de última hora ou para quem precisa de dinheiro rápido. O legal é chamar amigas de confiança que tenham estilos diferentes e idéias parecidas. Você encontra de tudo, de boa qualidade e de grifes famosas, e sabe que vai fazer bons negócios.

A jornalista Tatiana Achar é adepta dos clubes ou bazares de troca. A idéia surgiu não apenas com a intenção de ter peças diferentes no armário, mas também com o intuito de estimular o consumo consciente, se desapegar das coisas e renovar as energias, conforme os princípios do Feng Shui

“Organizo bazar de trocas com amigas, chamo a mulherada para uma pizza e peço que elas tragam roupas que não usam mais, que não saem do armário há mais de um ano e que elas gostariam de ver alguém que elas gostam usando a peça”, diz.

A prática dos encontros de trocas de roupas já é bastante conhecida entre as inglesas e norte-americanas. Chamados de clothing swap, esses bazares às vezes são organizados até por empresas especializadas. Por aqui, a moda vem aos poucos sendo aderida por muitas brasileiras.

Conforme a jornalista, durante os bazares cada pessoa leva em média 20 peças. “A gente encontra roupas confortáveis, quase novas. A diferença de estilos é que faz o bazar ficar bacana”, comenta.

Assim como em brechós, esses bazares têm vários “achados”. O lema é o de sempre: garimpar. Para Tatiana, o melhor deles foi comprar um casaco de lã antes de embarcar para primavera da Califórnia.

Os critérios de troca variam muito entre os clubes. “Para nós é reflexão. Se você realmente precisa e vai usar aquela peça antes de sair loucamente pegando de tudo. O interessante é mesmo trocar isso por aquilo. Mas às vezes isso não acontece. Quando duas pessoas gostam da mesma peça acontece quem a possui decide com quem quer trocar”, explica.

Por isso é importante combinar antes como será a temática do encontro. Quem ainda não sabe como organizá-lo pode dar uma olhada no site Moda que muda. No programa E-bazar eles funcionam assim:

Um grupo de amigas se inscreve e a equipe do site filma tudo que acontece. Primeiro é sorteada a ordem de quem tem direito a escolha da peça, que está exposta em uma arara junto com as outras. Cada uma escolhe uma roupa por vez. O restante pode ser doado ou então fica de presente para quem quiser. Mas nada impede de vocês combinarem outras formas.

  • MARLY AP. ANSELMO

    GOSTARIA DE SABER OS ENDEREÇOS DESTE BAZAR POIS TENHO MUITA ROUPAS PARA TROCAR E HUMA OTIMA IDEIA POR FAVOR MANDE ENDEREÇO OBRIGADA

    • Olá Marly, tudo bem?
      Obrigada por nos escrever. Sobre sua dúvida estes bazares de troca acontece na própria casa da pessoa, por exemplo você marca um dia na sua casa e chama algumas amigas e explique que fará um bazer de trocas, e diga para cada amiga levar de 15 a 20 peças de roupas que elas também gostariam de trocar. É isso!
      Beijos querida e boa sorte.
      Equipe Melhor Amiga

  • thalita

    gostaria de saber os endereços para troca

  • Niciapipe

    QUERO PARTICIPAR!!!

  • Aline

    Oi tudo bem gostaria de saber como eu faço para participar com vocês para trocar roupas alguém pode me dar o endereço ou o numero ficaria feliz se alguém me falasse beijos Aline 

Top
%d blogueiros gostam disto: