Convidados e Entrega de Convites de Casamento | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Convidados e Entrega de Convites de Casamento

Postado em 8 de outubro de 2010 por magostinho em Noiva e Casamento

Tradicionalmente são os pais da noiva que fazem o convite de casamento, mas vocês também o podem fazero. O propósito do convite não é, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, saber quem está pagando o casamento. Mesmo que seja a noiva a pagar o casamento, os convites podem ser feitos em nome dos noivos ou de ambos os vossos pais. Caso sejam vocês a convidar, o nome da noiva vem sempre em primeiro lugar.

Quando o casamento é feito numa casa, normalmente contém as palavras “requisita-se a honra da sua presença”, quando é feito em outro local qualquer, normalmente o convite terá escrito “requisita-se o prazer da sua presença”.

Para pais divorciados há regras como: cada nome dos pais em linhas diferentes do convite sem “e” ou “com” entre o nome dos dois, embora no caso de existir um laço especial de algum de vocês com o atual marido ou esposa se possa adicionar o seu nome ao convite, publicou o site Dicas para noivas.


  • Pingback: Melhor Amiga

  • ALESSANDRA

    MINHA FILHA VAI CASAR. SOU SEPARADA DO PAI DELA. SOU CASADA NOVAMENTE E TENHO FILHO DO NOVO CASAMENTO. NÃO CONVERSO COM O PAI DA MINHA FILHA. EU E MEU ATUAL MARIDO É QUEM ESTANOS PAGANDO TODO O CASAMENTO.

    A DÚVIDA É:

    PARA OS AMIGOS DA MINHA LISTA DE CONVIDADOS, EU POSSO MANDAR UM CONVITE MENOR, ANEXO, FAZENDO O CONVITE EM MEU NOME E EM NOME DO MEU ATUAL MARIDO, O PADASTRO DA MINHA FILHA??? O NOME DO PAI DELA E O MEU JÁ VAI IMPRESSO NO CONVITE ORIGINAL.

    É CORRETO ISSO???

    OBRIGADA

    • http://- sagostinho

      Olá Alessandra, boa noite.
      Pode ser sim, seus amigos irão entender, e como é um caso atípico não tem problema nenhum.
      Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
      Beijos.
      Equipe Melhor Amiga