Dicas de higiêne na hora do sexo anal | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Dicas de higiêne na hora do sexo anal

Postado em 26 de outubro de 2010 por sagostinho em Sexo

O sexo anal, fora alguns dogmas e crenças que são um capítulo a parte, não tem porque ser considerado uma prática suja e anti-higiênica. Mesmo assim, e como todo ato sexual, requer alguns cuidados sanitários para evitar infecções, pelo contato com possíveis bactérias fecais.

É preciso evitar que o pênis ou os dedos transportem para a vagina ou a boca bactérias que habitam o ânus. O principal é a troca de preservativo. Após o sexo anal, é necessário retirar a camisinha e colocar outra nova caso queiram fazer penetração vaginal ou sexo oral.

Caso contrário, as bactérias que sobrevivem no ânus sem causar danos à saúde podem provocar infecções sérias após serem transportadas pelo pênis para a vagina. Quem não usa camisinha – o que não é recomendado pelos médicos – não deve fazer sexo vaginal depois do anal.

A preparação para esta prática também deve ser levada em conta, tomar muito liquido antes do dia D, para defecar melhor e em maior quantidade, e até mesmo fazer um enema para despejar a área desta matéria indesejável, que é o que fazem as atrizes pornôs. No entanto tenha em conta que mesmo com a área despejada, as bactérias sempre estarão presentes.

Outra questão para se levar em conta: é preciso usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Sexo anal é considerado um dos principais meios de contágio. Isso porque a prática provoca microcortes, que são portas de entrada para vírus e bactérias. Essas pequenas lesões se cicatrizam naturalmente dentro de dois ou três dias, divulgou o site Lazer Beleza.


  • Pingback: Melhor Amiga

  • Day_bira

    gostei dessa enquete .
    poderia ter mas coizas

  • Joyce_ Novais

    Como saber se peguei alguma infecção por conta do sexo vaginal após o anal sem proteção? há algum exame específico?

  • http://www.melhoramiga.com.br Equipe Melhor Amiga

    Olá Joyce, bom dia.
    Existem exames sim, procure um medico ginecologista. Ele poderá lhe auxiliar em que exames realizar.
    Obrigada por entrar em contato e continue nos acompanhando.
    Beijos.
    Equipe Melhor Amiga