Você está aqui
Home > Beleza > Lipoenxertia ou prótese de glúteo?

Lipoenxertia ou prótese de glúteo?

Fallback Image

A busca por cirurgias plásticas está crescendo entre as mulheres que desejam um bumbum grande e modelado. Isso porque, as mulheres estão perdendo o medo e deixando de lado o preconceito desse tipo de procedimento, devido alguns mitos e inverdades sobre essa cirurgia. O resultado que a cirurgia pode proporcionar nem a academia e nem a prática de exercícios físicos são capazes de trazer.

Existem alguns procedimentos cirúrgicos recomendados para dar esse efeito, são eles a lipoenxertia e a prótese de glúteo. Mas afinal, qual é a diferença entre lipoenxertia e prótese de glúteo? A lipoenxertia consiste no aproveitamento da gordura retirada durante o processo de lipoaspiração. Essa gordura passa por um processo de filtragem para retirar os fragmentos indesejáveis e, em seguida ela é enxertada na área no bumbum.

O procedimento é indicado para àquelas pacientes que necessitam preencher pequenas áreas de depressão, ou para dar um pequeno aumento de projeção no bumbum. Isso porque, parte da gordura infiltrada é absorvida. Além disso, para pessoas jovens e muito magras o mais recomendado é a prótese de glúteo, devido à falta de gordura. A lipoenxertia é uma técnica menos invasiva do que o implante de glúteo e os resultados obtidos são mais naturais e quase não há cicatrizes. A desvantagem é que o procedimento tem validade e após redução dos inchaços da cirurgia é esperado que 30% do volume enxertado sejam absorvidos.

Apesar de ter ocorrido um aumento na procura por prótese de glúteo, ainda há muitas pacientes receosas ao procedimento. Mas, a boa notícia é que com o passar dos anos a tecnologia e as técnicas melhoram muito sobre esse procedimento. O que antes o paciente levava até 15 dias para pode ser sentar, agora leva apenas 5 dias e a temida cicatriz fica esteticamente bem posicionada. O resultado é um bumbum com aspecto natural e arrebitado. Segundo o cirurgião plástico Gustavo Tilmann, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica a prótese de silicone é indicada para dar volume àquelas pacientes que têm pouco volume no bumbum. A recuperação é rápida e o resultado é mais duradouro diferente da lipoenxertia que tem prazo.

Para o especialista a melhor técnica, seja a lipoenxertia e a prótese de glúteo, depende da avaliação do cirurgião plástico, já que ele é quem avalia cada caso e aconselha qual é a melhor opção. Além disso, é essencial que o paciente faça, tanto para o procedimento de lipoenxertia como para o de prótese de glúteo, a drenagem linfática, pois ela auxilia no processo de recuperação.

Paramaiors informações Dr. Gustavo Tilmann – CRM/SP 93139 www.gustavotilmann.com.br

Similar Articles

  • Pingback: Melhor Amiga()

  • Aretusa Aparecida De Faria For

    Coloquei as proteses de gluteo a exatamente um ano, não gostei do resultado, de roupas sim, principalmente de caças, mas sem elas, ficou um desastre. Elas ficam muito aparentes, ficam aparecendo as protéses mesmo. Vou retocar e tentar mudá-las de posição em outra cirurgia no dia 14 de agosto, espero que fique melhor.

Acima
%d blogueiros gostam disto: