Você está aqui
Home > Moda > Moda dos pés

Moda dos pés

Fallback Image

De mero detalhe para atração principal: os sapatos passaram a ser peças-chave na construção de looks modernos e originais

Desejo de consumo das mulheres; altos, baixos, discretos ou chamativos, os sapatos conquistaram um lugar importante no mundo da moda. Seus diversos modelos possibilitam a construção de looks variados que utilizam os calçados como foco principal. Hoje, a Cinderela ficou moderna e muito fashion, seu sapato de cristal deu lugar a calçados de formatos exuberantes. Mas é preciso saber como usá-los para não perder o glamour de princesa e ficar conhecida como gata borralheira.

Se o visual está repleto de cores vibrantes e o look pede um sapato básico, porém estiloso deve-se optar por modelos em tons nude. Apesar de muitas pessoas acharem a cor preta discreta e ideal para essas composições, a especialista em Fashion Business e proprietária da concept-store 11.16, Letícia Testa, considera que a escolha do sapato preto pode contrastar em excesso e empobrecer o resultado.

Para as mais ousadas, a dica é deixar a criatividade falar mais alto. Toda a atitude e o humor podem ser expressados através de um scarpin com cores quentes ou flúor; mas é preciso se controlar na escolha do restante do look e no excesso de informações. Um vestido preto ou liso de qualquer outra cor se enquadra perfeitamente à composição.

Já as baixinhas que querem descer do salto sem perder a categoria devem investir nas sapatilhas, que, além de serem muito confortáveis, também ajudam a alongar a silhueta. O truque é optar por variações de tom da pele, nude e dourado que ajudam a não quebrar a linha do corpo.

Quanto à preocupação em combiná-los com os acessórios, Letícia garante que as mulheres não precisam e nem devem se prender a combinação do sapato entre a bolsa e o cinto. “Como a moda anda cada vez mais livre e espontânea, desconstruir e sair do óbvio são atitudes mais interessantes. Neste momento de liberdade, a questão crucial não é mais o “pode ou não pode?”, mas sim o “como usar?””, explica.

Se a vontade é investir num sapato e não errar de jeito nenhum na compra, os modelos meia pata são infalíveis. A dica é preferir aqueles mais pesados com tiras grossas. Apostar nas ankle boots também é sucesso garantido neste verão.

Sobre a 11.16

A 11.16 traz um conceito novo de loja multimarcas para Campinas – SP, a concept store. A criatividade e o bom gosto que correm nas veias das irmãs Letícia e Luiza Testa resultaram na criação de um espaço que oferece o melhor da moda, tendências culturais e boa gastronomia, em um dos bairros mais charmosos da cidade.

A 11.16 fica na Rua Dr. Emílio Ribas, 1058 – Cambuí e está aberta de segunda a sexta, das 10 às 20h e aos sábados das 10 às 18h.

Maiores informações no Blog: http://onzedezesseis.wordpress.com

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: