Equipamentos tecnológicos revolucionaram o mundo dos negócios por facilitar a vida dos executivos | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Equipamentos tecnológicos revolucionaram o mundo dos negócios por facilitar a vida dos executivos

Postado em 4 de dezembro de 2010 por magostinho em Sem categoria

center>Não é novidade que os equipamentos tecnológicos revolucionaram o mundo dos negócios por facilitar a vida dos executivos. No entanto, o que ninguém sabe é que, hoje em dia, estas ferramentas também atuam diretamente na diminuição do estresse e consequentemente melhora da qualidade de vida, além de ajudar na preservação do planeta.

Diferente do que muitos pensam, ter qualidade de vida não é só manter hábitos saudáveis, mas também ter uma vida cotidiana menos estressante. Um dos grandes causadores do estresse nas capitais são as longas horas gastas no trânsito. Provavelmente, neste momento, milhões de pessoas estão pelas ruas de São Paulo, presas em algum engarrafamento. Muitos executivos têm buscado alternativas para se locomover cada vez menos.

Equipamentos de videoconferência já foram incorporados no cotidiano de centenas de empresas. De acordo com Mari Gradilone, diretora do grupo Virtual Office, montar salas de reuniões com equipamentos de videoconferência de última geração é um dos grandes diferenciais do grupo Virtual Office e possibilita uma experiência interativa e sensorial que acaba tornando as reuniões presenciais quase que obsoletas. “Montar as salas de videoconferência foi uma necessidade do mercado. Muitos executivos reclamavam da falta de tempo e buscavam uma alternativa”, afirma a empresária. A tudo isso, agrega-se ganho de tempo e qualidade de vida, diminuindo o estresse causado pelo trânsito.

Ao adotar o sistema de videoconferência, os executivos fogem do trânsito, ganham mais tempo e mais disposição para produzir. O hábito de realizar reuniões a distância já é realidade em todo o mundo. No Brasil, o uso ainda é restrito. Mas nos últimos dois anos o diretor da Eletrônica Santana, Rubens Branchini Martins, percebeu um aumento significativo nas vendas deste equipamento. “Acredito que este equipamento em um ano ganhará um destaque ainda maior, até porque as muitas pessoas tornaram-se mais conscientes sobre a preservação do planeta. E ao utilizar a videoconferência e deixar o carro duas vezes na semana na garagem o meio ambiente deixa de receber 320 quilos de CO2 no meio ambiente”, afirma o empresário.

Ressalta-se sempre a questão ambiental dos milhares de veículos que circulam pelas grandes cidades poluindo o ar. Segundo alguns especialistas, cerca de 20% dos gases de efeito estufa são de responsabilidade do setor de transportes. Este fato tem mobilizado algumas pessoas em prol do meio ambiente e alguns hábitos foram incorporados nas rotinas destes cidadãos que começaram, por exemplo, a deixar seus automóveis nas garagens.

No entanto, o que acontece de fato é que esta onda verde ainda não atingiu parte considerável da população, uma vez que o benefício difundido fica concentrado nas questões ambientais, deixando as individuais de lado. Os equipamentos de videoconferência possibilitam o encontro entre esta consciência ambiental já bem difundida e uma crescente preocupação com a qualidade de vida dos executivos.

Além de oferecer soluções corporativas, a Eletrônica Santana disponibiliza uma sala de videoconferência para executivos em viagens. Através de câmeras e telas com qualidade de som e imagem, todos conseguem se ver e conversar em tempo real. Durante a reunião é possível também compartilhar documentos e aplicativos. E tudo pode ser gravado, o que permite consultas posteriores. “O tempo também é algo precioso e a agilidade na tomada de decisões é algo imprescindível no mundo dos negócios, atitude que se torna mais fácil com as ferramentas de conferência”, conclui Rubens.

Para maiores informações: www.virtualoffice.com.br e Eletrônica Santana: www.eletronicasantana.com.br