Você está aqui
Home > Diversos > Itens de limpeza de uso geral devem conter informações da ANVISA

Itens de limpeza de uso geral devem conter informações da ANVISA

Fallback Image

Produtos saneantes de limpeza são aqueles utilizados para conservação de ambientes e devem atender as normas da ANVISA de notificação e registro para chegarem ao público garantindo eficácia e segurança. Itens como os da Duratto passam por um rigoroso critério de avaliação e qualidade contra riscos à saúde e ineficácia dos produtos, sendo notificados e registrados de acordo com as normas impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Para identificação do produto saneante, a embalagem precisa ser bem sinalizada e trazer informações necessárias para tirar quaisquer dúvidas dos consumidores. A Duratto apresenta em seus rótulos dados e notificações para atentar o público sobre a composição, a validade, os riscos e como utilizar corretamente o produto para obter eficácia nos resultados. Para complementar, indica como proceder em casos de acidentes como ingestão e contato com os olhos.

A ANVISA faz a classificação dos produtos em duas categorias: Risco 1 e Risco 2. Os saneantes de Risco 1 são aqueles que apresentam menos periculosidade à população, enquanto os de Risco 2 são de maior risco e devem ser manuseados cuidadosamente. Quando preciso, a agência toma medidas necessárias corretas para excluir, evitar ou diminuir os perigos relacionados aos saneantes comercializados no mercado. Todos os itens da Durattopassam por testes de verificação e são classificados em uma das categorias.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: