Entenda um pouco mais sobre a masturbação | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Entenda um pouco mais sobre a masturbação

Postado em 2 de fevereiro de 2011 por magostinho em Sexo

Muitas pessoas acreditam estarem possuídas, viciadas, outras dizem que causa efeitos colaterais, mas a verdade que a masturbação faz parte do ser humano e esta aí para todos provarem com ou sem parceiros, publicou o site Entrelaçados.

Existem mitos sobre a masturbação e muitos deles foram inventados há séculos por nossos bisavós e avós. Alguns deles são: Se muito masturbar-te ficarás corcunda, terá pouca memória, criarás pelos nas mãos, isto somente homens fazem, mulheres não, diminui a potência sexual, isto é prática para adolescentes e jamais para adultos, produz esterilidade, faz que a produção de sêmen se acabe, causa depressão, cegueira e o mais comentado, causa insatisfação sexual ao casal.

A verdade que a masturbação é um tema tabu entre as mulheres, não falamos dela, então parece ser que não se pratica, mas não é assim, 9 de cada 10 mulheres se masturba.

Por que é tão importante a masturbação?

Com ela descobrimos nosso corpo, chegamos ao clímax que nosso corpo precisa. É uma prática que faz bem à saúde, e isso quem nos confirma são os cientistas, ela é benéfica tanto para o corpo como para a mente.

Masturbação ajuda a prevenir infecções do colo do útero e ajuda a aliviar as infecções do trato urinário. Embora seja do conhecimento geral que a masturbação regular pode reduzir o risco de câncer de próstata nos homens, os estudos estão mostrando que a masturbação feminina também pode fornecer proteção contra infecções do colo do útero, porque quando as mulheres se masturbam, o orgasmo abre o colo do útero.

A masturbação é associada com a saúde cardiovascular e menor risco de diabetes tipo-2. Em uma série de estudos, as mulheres que tiveram orgasmos com maior freqüência e sentem mais satisfação com o sexo – se com um parceiro ou não – mostraram ter maior resistência à doença arterial coronariana (DAC) e diabetes tipo-2.

Masturbação pode ajudar a combater a insônia, naturalmente, através da liberação hormonal e da tensão o orgasmo aumenta a força do assoalho pélvico. Há muitos benefícios de ter um assoalho pélvico saudável. Durante o orgasmo, o assoalho pélvico recebe um verdadeiro treino. O clitóris se avoluma com os picos de aumento da pressão arterial. Tônus muscular, freqüência cardíaca, respiração aumentam. O útero sobe para fora do assoalho pélvico, aumentando a tensão do músculo pélvico. Isso fortalece toda a região, bem como a sua satisfação sexual.

Melhora o nosso humor. Masturbação ajuda a aliviar sentimentos depressivos. Como nós ficamos estimuladas, os níveis hormonais de dopamina e adrenalina sobem em nossos corpos, alivia o stress.

Fortalece nossa relação com nós mesmos. Quando sabemos nutrir-nos de amor nos níveis emocional e físico, ganhamos confiança e crescemos através da autoconsciência. Ser capaz de reconhecer, articular e experimentar o que traz prazer é um passo poderoso em direção a auto-realização.

Podemos nos masturbar nós mesmas, pedir aos nossos companheiros que façam por nós e o mais divertido, podemos usar brinquedos sexuais que nos ajudam a descobrir nosso verdadeiro ponto G.

Para muitas mulheres a masturbação é o efeito de uma penetração por qualquer coisa que não seja o pênis e a maioria delas acha que não é grande coisa e não encontra prazer em masturbar-se, a verdade é que a natureza da masturbação é você poder se conhecer, se tocar, se beijar, sentir seu cheiro e sentir onde e como você sente prazer. Pode ser com toques, óleos, vibradores ou somente vibração no clitóris, pode ser que seu ponto G se encontre nos seus seios, ou nas suas pernas, no seu pescoço, o certo que cada uma de nós tem um ponto sexual e devemos descobri-lo.


  • Marccos antonio

    Sou homen e adoro  m masturbar as vezes eu masturbo ate quatro vezes no dia quando to  sem namorada…