Falta de lubrificação vaginal | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Falta de lubrificação vaginal

Postado em 8 de fevereiro de 2011 por sagostinho em Sexo

A lubrificação vaginal é vital para que as relações sexuais sejam satisfatórias, mas muitas mulheres têm problemas a este nível, publicou o site Fogefoge.

Normalmente, a vagina fica húmida por si própria durante o contacto sexual. Fica húmida ao menor sinal de excitação erótica. Também é possível que, devido a determinados factores, a lubrificação da membrana mucosa vaginal não funcione como devia.

As razões físicas para a falta de lubrificação vaginal

A vagina pode ficar seca devido a lesões no sistema nervoso, baixos níveis hormonais no sangue ou mau funcionamento das glândulas. A falta de lubrificação vaginal pode ser ambém um efeito secundário de certas drogas.

As razões psicológicas para a falta de lubrificação vaginal

As pressões psicológicas são outras razões possíveis para a falta de lubrificação vaginal sentida por algumas mulheres. A mulher cuja vagina não é lubrificada naturalmente devido a problemas psicológicos, muitas vezes, não quer ter relações sexuais e chega mesmo a evitá-las.

Não sente desejo sexual e faz sexo com o seu parceiro apenas para satisfazer as necessidades dele. A secura vaginal pode ser provocada por uma experiência sexual traumática do passado, como violação ou incesto. Mas as razões mais comuns para a falta de lubrificação são o stress, problemas na relação, medo de ter relações sexuais, depressão e outros problemas psicológicos.

O tratamento

Se a sua vagina não se lubrifica naturalmente, deve consultar um médico. O psiquiatra ou ginecologista vai fazer um diagnóstico exacto e recomendar um tratamento apropriado. Até ir ao médico, ou enquanto estiver à espera da consulta ou dos resultados dos exames, não negligencie a sua vida sexual. Os problemas com a lubrificação vaginal podem ser resolvidos temporariamente com o uso de um lubrificante.

Os lubrificantes vaginais são pomadas à base de água, óleo, silicone, cremes e outros ingredientes. Substituem a lubrificação vaginal natural da mulher. Para muitos casais, os lubrificantes são acessórios sexuais excelentes e indispensáveis que melhoram consideravelmente as relações sexuais. Podem ter vários formatos e sabores. Alguns têm aloé vera e vitamina E, que suavizam a pele e a membrana mucosa. Pode comprá-los em qualquer loja erótica, ou pode encomendá-los através da internet.


  • Leticiaandressapacheco

    Olá, eu estou com esse problema, sinceramente é muito triste, e eu não sei para onde correr, oque fazer..
    Tenho 19 anos, tenho uma vida sexual ativa e saudável desde os 15, já fui casada,  hoje tenho um relacionamento estável de 4 meses e nunca tive problema quanto a isso até agora.
    Ha dois meses simplesmente parei de lubrificar, totalmente, mesmo ficando muito excitada com as pré-eliminares, minha vagina não lubrifica. Não sei porque.
    E oque me deixa mais preocupada é pensar que poder ser algum fungo, ou bactéria, ou até vírus, transmitido pelo meu parceiro, por que antes de mim ele mantinha relação com varias mulheres e ao que tudo indica, sem proteção…
    E eu gostaria de saber a solução pra isso, que não seja usar lubrificante.. a “solução” para acabar com esse problema de vez.
    Obrigada.

  • http://www.melhoramiga.com.br Equipe Melhor Amiga

    Olá Letícia, boa tarde.
    A falta de lubrificação vaginal pode ser muito comum entre as mulheres, mas, procure um médico ginecologista para os exames de rotina, assim, poderá ficar mais tranquila. Não tendo nenhum problema de saúde e se continuar a não lubrificar, pode usar uns géis para área intima comprado em sex shop, tem umas bolinhas que você introduz na vagina e quando esquenta ela estoura, é muito eficaz e prazeroso.
    Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
    Beijos.
    Equipe Melhor Amiga

  • Virgynnya_69

    Ola tenho 20 anos estou gravida de 7 meses e meu esposo e eu temos a vida sexual relativamente ativa não é sempre que fazemos amor porem quando estamos naquela hora quente falta lubrificação nas minhas partes intimas as mudanças são devido a gravidez ou tenho algum tipo de descontrole hormonal. fico com medo de não dar o prazer necessário para meu esposo o que faço é recomendável que eu utilize o lubrificante?

  • http://www.melhoramiga.com.br Equipe Melhor Amiga

    Olá Virgynnya, obrigada por nos escrever. Sobre sua dúvida pode ser sim que essa falta de lubrificação seja por conta da mudança dos hormônios que ocorrem na gravidez, mas na dúvida pergunte para seu Obstetra ele poderá ser mais claro, ok.
    Beijos querida e boa sorte. Parabens pela gravidez!
    Equipe Melhor Amiga

  • http://www.melhoramiga.com.br Equipe Melhor Amiga

    Olá Isabela, boa tarde.
    A melhor maneira de você trabalhar este probleminha, é fazer um tratamento com um Fonoaudiólogo. Você terá uma série de exercícios que farão você melhorar ou até acabar com a gagueira. Procure um.
    Obrigada pelo contato e continue nos acompanhando.
    Beijos.
    Equipe Melhor Amiga