Você está aqui
Home > Diversos > Quem diz que manutenção de carro não é assunto para mulheres?

Quem diz que manutenção de carro não é assunto para mulheres?

Fallback Image

Em uma das pesquisas realizadas por um portal, que oferece uma série de serviços gratuitos para proprietários de carros e motos, grande foi o interesse das mulheres pelo que ele oferece.

É senso comum que o mundo automotivo não é um ambiente que atrai muito o público feminino – saber que tipo de óleo vai usar, quando deve fazer balanceamento, ou até mesmo o que significa calibrar um pneu, não são práticas comuns das mulheres. Avaliando com calma os dados que  o portal coletou, descobriu-se que mais de 90% dos condutores (homens e mulheres), não sabem quando devem voltar para fazer manutenções simples, como a troca de óleo, por exemplo. Questionados se, caso alguém os avisasse que deveriam fazer o serviço, levariam seu carro (ou moto) para a oficina, a grande maioria afirmou que sim. Por isso que o Diário do Carro atraiu a atenção das mulheres para quem ele foi apresentado: ao saberem que poderiam receber alertas por email, lembrando-as das manutenções que precisam ser feitas, muitas se entusiasmaram.

De acordo com pesquisas realizadas por vários órgãos no Brasil, fazer as manutenções dentro dos prazos corretos, diminui o custo com consertos em até 33%, assim como o risco de acidentes, e o impacto ambiental (emissão de gases poluentes, resultantes de um motor desregulado).

No Diário do Carro (http://www.diariodocarro.com.br), os motoristas (ou donos) de carros e/ou motos podem cadastrar seus veículos, e a partir daí, registrar seus abastecimentos e manutenções.

O sistema então envia lembretes do vencimento das manutenções, para diminir os riscos de que os condutores fiquem na mão, por problemas mecânicos. O sistema também possui a agenda do IPVA, e controla o vencimento da CNH (carteira de motorista).

Existem outras funcionalidades, como páginas amarelas (para procurar oficinas e postos de combustíveis no Brasil inteiro) e gráficos de consumo e gastos por mês com seu veículos.

Lá você também encontra o Censo Automotivo 2011 (http://pt.surveymonkey.com/s/MSGCND7)  focado em questões básicas do cuidado com seu veículo, é composta por 9 perguntas, que vão ajudar a revelar muito do perfil dos condutores brasileiros.

Enfim: são várias ferramentas para facilitar a vida de quem tem carro e moto.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: