Saiba como decorar sala de estar e jantar | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Saiba como decorar sala de estar e jantar

Postado em 27 de março de 2011 por magostinho em Casa

Em muitas casas, a sala é tida como uma divisão única: de estar e jantar. A decoração do segundo não será difícil, deve seguir os parâmetros da primeira, mas uma coisa é essencial: a mesa do centro.

Esta pode ter variadíssimas formas, desde a tradicional rectangular, à redonda, à oval ou à quadrada. A escolha não só da forma como do próprio tamanho tem de depender, principalmente, do espaço disponível e do tipo de móvel que melhor se enquadra no ambiente. Deverá também ter em conta o número de pessoas que precisará de sentar no seu dia-a-dia, não esquecendo, porém, que pode querer dar uma festa ou organizar um jantar com mais gente e, se a mesa for demasiado pequena, não terá espaço para sentar todos os convidados. Nestes casos, a solução será adquirir uma mesa de jantar extensível. É a melhor maneira de lidar com problemas de espaços.

Tenha é em atenção os mecanismos extensíveis, que deverão ser resistentes, sem tornarem o móvel deselegante. Tecnicamente, os de metal são mais fortes; no entanto, poderão ser menos agradáveis À vista do que os de madeira. Contudo, hoje em dia, já existem no mercado verdadeiras obras de design que conseguem esconder o lado menos bonito desses equipamentos. Os tamanhos destas mesas costumam variar entre 1,20m até 3m, com extensões intermédias de 0,60cm (normalmente, são propostas três comprimentos distintos, através de duas alongas).

Só depois de escolher a mesa central é que deverá pensar em seleccionar o tapete que ficará por baixo. Defina o tamanho deste em função do móvel, que deverá ficar bem centrado (um tapete grande demais com uma mesa pequena fica muito inestético, assim como o inverso).

Este artigo foi retirado do Dicas Decoração.