Você está aqui
Home > Relacionamento > O que os brasileiros querem e não querem em seus relacionamentos

O que os brasileiros querem e não querem em seus relacionamentos

Fallback Image

A eHarmony, site de relacionamento responsável pelo casamento de uma média de 542 pessoas por dia nos Estados Unidos, realizou um levantamento com mais de 300 mil usuários de seu serviço no Brasil para entender quais são as expectativas dos brasileiros em relação a seus futuros relacionamentos.

O estudou revela que brasileiros e brasileiras são unânimes quanto à principal característica do relacionamento de seus sonhos: a química. Ambos também consideram o afeto e a lealdade características essenciais em um parceiro. Homens e mulheres discordaram em alguns pontos, por exemplo, elas elegeram como segunda qualidade mais desejada a responsabilidade, já os homens consideram o senso de humor indispensável.

Há também qualidades que só um dos gêneros valoriza. Elas, por exemplo, querem homens gentis e caseiros. Eles, por sua vez, querem mulheres que saibam se comunicar bem e que sejam pacientes.

Ambos os sexos concordam sobre as três características mais intoleráveis em parceiro: mentiras, trapaças e uso de drogas. Homens e mulheres também não querem se relacionar com pessoas infiéis, grosseiras e com maus hábitos de higiene, mas em graus diferentes: para eles, falta de higiene e infidelidade são mais intoleráveis que grosserias. Para elas é exatamente o oposto, grosserias são mais graves que as outras duas características.

Os homens afirmaram também que não querem se relacionar com mulheres desonestas ou raivosas. Estas características não entraram na lista delas, que não gostam de preguiça nem vaidade excessiva em seus parceiros.

Brasileiros e norte-americanos querem amores diferentes

A eHarmony descobriu algumas curiosidades ao fazer esta pesquisa no Brasil quando comparou com o mesmo levantamento feito no Estados Unidos recentemente.

Homens e mulheres norte-americanos e brasileiros discordam sobre o que é mais importante em um relacionamento: no Brasil ambos elegeram a química e nos EUA o senso de humor foi o top1. Personalidade forte é uma característica que os norte-americanos elegeram que não entrou na lista brasileira.

Sobre as características intoleráveis, tanto norte-americanos como brasileiros não querem se relacionar com mentirosos e trapaceiros. Já os brasileiros elegeram uso de drogas como terceira característica mais intolerável e os norte-americanos, grosserias.

Os homens americanos, diferentemente dos brasileiros, afirmaram que não toleram mulheres excessivamente acima do peso. Já as americanas não querem sair com um homem racista. Nenhuma dessas características foi apontada por brasileiros ou brasileiras, que elegeram falta de educação como intolerável, característica que não entrou na lista norte-americana.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: