Você está aqui
Home > Qualidade de Vida > Crie um espaço zen em casa e tenha mais qualidade de vida

Crie um espaço zen em casa e tenha mais qualidade de vida

Fallback Image

Mesmo chegando em casa depois de um dia estressante no trabalho você não consegue relaxar? Talvez esteja precisando de um espaço dentro de casa ainda mais acolhedor e calmo. Anote algumas dicas para tornar o seu quintal (se você mora em casa) ou até sua varanda (se você mora em apartamento) em um lugar completamente zen.

Esse lugar da casa é indicado por que é lá que você pode respirar um pouco de ar puro, conviver com uma paisagem tranqüila das plantas, das flores, ouvir o canto dos passarinhos, algo extremamente convidativo para se buscar um pouco de paz.

Uma dica é você instalar mais elementos relaxantes nesse espaço. Uma fonte, por exemplo, deixa o ambiente mais calmo, fresco e o barulho da água traz uma sensação de quietude, além de ser bom para mascarar ruídos externos e circular boa energia.

Se você busca companhia das aves, pode atraí-las. Além dos tradicionais bebedouros com água e açúcar, você pode preparar um cantinho tão convidativo quanto o seu para elas: basta criar um viveiro ou comprar uma gaiola aberta com frutinhas, água, banheirinha… os passarinhos certamente irão se aproximar.

Se você gosta de descansar mais à noite, invista nas luminárias. Se você prefere uma luz intimista, aposte em suportes para velas, que deixam o local à meia luz, ainda mais aconchegante.

Mas de dia você pode cuidar das plantas, o que funciona como uma terapia. Se o seu espaço é uma varanda, você pode cultivar plantas como palmeira ráfis, fênix, orquídeas, jibóia, que são fáceis de cuidar e duram bastante tempo em ambientes fechados.

Outras coisas que você pode acrescentar no seu espaço: almofadas grandes e fofas, cd player e CDs de músicas relaxantes, uma rede, poltronas de palha, velas perfumadas, incenso ou difusor de aromas, revistas, livros, suco de fruta natural ou água de coco, publicou o site Vila Mulher.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: