Você está aqui
Home > Atividade Fisica > Sedentarismo, 60% da população sofre desse mal

Sedentarismo, 60% da população sofre desse mal

Sedentarismo pode ser basicamente definido como a ausência de alguma atividade que nós não realizamos, podendo assim, prejudicar a saúde e trazer algumas doenças premeditadas. Muitos acham que não praticar atividades está apenas relacionado ao esporte, o que não é verdade. Por exemplo, uma caminhada ao trabalho, em parques, no próprio trabalho ou qualquer outro lugar é considerada uma atividade física, pois estamos em movimento com nosso corpo.

Para uma pessoa ser considerada sedentária, a mesma deve chegar a um nível onde não se movimenta a lugar algum, apenas fica parado. Além disso, o sedentarismo está interligado ao aparecimento de doenças como hipertensão respiratórias.

Segundo pesquisas, o sedentarismo atinge mais de 60% da população.

Como saber se você é sedentário?

Segundo um trabalho realizado com ex-alunos da Universidade de Harvard, o gasto calórico semanal determina se o indivíduo é sedentário ou não. Para deixar de fazer parte do grupo dos sedentários à pessoa precisa gastar no mínimo 2.200 calorias por semana em atividades físicas. E aí, você faz parte da estatística e é um sedentário ou cuida de sua saúde?

Dicas de atividades leves:

• Caminhada

• Ginástica

• Pedalar

• Subir escada

Não faça parte desta estatística, comece hoje mesmo a se exercotar, vamos lá, força!

  • Bruno-inter-nacional

    gostei muito de ler sobre o sedentarismo e agradeço pois me ajudou muito em um trabalho 

Top
%d blogueiros gostam disto: