Você está aqui
Home > Moda > Moda verão: As cores podem apresentar harmonia quando utilizadas em conjunto, basta ter inspiração

Moda verão: As cores podem apresentar harmonia quando utilizadas em conjunto, basta ter inspiração

Fallback Image

Sabe aquele visual todo sóbrio, cheio de cores claras e pálidas que fez sucesso na maioria dos verões brasileiros? Esqueça! A ordem para o verão 2012 é outra: quanto mais cor, melhor! E não estamos falando de uma única tonalidade, não. O ideal é usar tudo junto, pois misturar diferentes tons na composição de um mesmo look definitivamente caiu no gosto da mulherada.

Segundo Bianca Freitas, gestora de estilo da Macadamia Bolsas, sejam elas cítricas, vibrantes ou reluzentes, as cores podem apresentar harmonia quando utilizadas em conjunto, basta ter inspiração. “Na hora de compor esse visual o importante é saber mesclar a mesma cartela de cores em determinadas peças. Para começar a brincar e colorir o visual minha dica é utilizar uma peça mais ‘tchan’, com uma cor mais vibrante. Essa peça pode ser um acessório, uma bolsa por exemplo. Optar por uma peça em outra cor mais forte que gere contraste também pode ser uma boa alternativa”, aconselha a profissional. Bianca ainda confirma que as cores berrantes serão hits da estação assim como algumas referências dos anos 60, 70 e 80. “As calças mais largas, meio boca de sino, as batas de algodão, a presença do crochê, da renda e principalmente as saias longas voltarão com força total”, acrescenta.

Por falar em saia, as plissadas estarão em alta independente do comprimento e serão bem-vindas em todas as ocasiões. Os vestidos longos permanecerão bem no ranking dos queridinhos da estação ao lado dos adorados macacões. Outra que voltará a dar o ar da graça será a pantalona. Chiquérrima, promete ficar até o final da estação.

As listras também marcarão presença e poderão ser usadas em conjunto com outras estampas. “Seja grossa ou fina a listra estará com tudo. Opte pelas mais finas, pois são mais fáceis de combinar. Misturar as listras com estampas florais é uma boa ideia”, comenta Bianca. A moda “animal print” terá espaço, mas as onças e outros felinos não terão tanta força. A bola da vez é a cobra.

Abaixo o que sobe e desce no verão:

Sobe

Color Block
Tecido Tricoline e linho
Coques com fios levemente soltos
Sapato (spadrilles)
Sapatilhas
Rasteiras com pedrarias
Listras
Make em tons alaranjados
Saia Plissada
Cobra
Estampas geoméricas
Chapéus com camisas listradas e saia longa
Renda
Temas náuticos
Cordas ( Nas sandálias plataformas )
Bolsas nas cores Drops, Citrico e Pink nos modelos médios
Cintos fininhos e coloridos
Saias desfiadas e calças boca larga

Desce

Saltos finíssimos
Calça corsário
Mini blusa ou top

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: