Dicas de decoração de natal para salas de estar e escadas | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Dicas de decoração de natal para salas de estar e escadas

Postado em 22 de dezembro de 2011 por sagostinho em Casa

Natal é uma época em que o amor e a esperança enche os nossos corações. Em um clima gostoso, deixamos nos levar pela imaginação, embalados pelos mais belos sonhos. Gostamos de manter este clima o mais longo tempo possível e o mais perto possível, por isso é importante a decoração de natal em nosso lar, para que este clima de esperança e alegria possa se espalhar pela casa, contagiando quem nela se encontra.

Por sabermos que a decoração de Natal é tão importante, dedicamos este e os próximos posts de decoração de natal, a você leitora, para que você se inspire com as lindas idéias de decoração, valorizando ainda mais o seu lar nesta época tão especial.

Esperamos que goste, aproveite as dicas e mãos à obra.

Decoração para a Sala de Estar

Você pode improvisar um arranjo para a mesa de centro. Coloque alguns vasinhos de planta dentro de uma bandeja bem bonita, acrescente uma vela em cada vasinho, complete os espaços vazios com pinhas, bolas de natal e frutas. Se preferir, coloque também frutos secos, castanhas, nozes e amendoins, assim, além de decorar, as pessoas podem se servir a vontade.

Outra opção é  fazer uma base para as velas, dispondo alguns acessórios pequenos de natal ao redor das velas, simples e delicado.

Agora, se você prefere um ambiente mais clean e moderno, esta idéia acima é deslumbrante. Em cálices de prata, plante uma mudinha de pinheirinho em cada, “o simbolo do Natal”, e ao redor disponha algumas frutas, ou pinhas se achar melhor.

Se o seu sofá é bem neutro e liso, ai você pode ousar e abusar das cores. Colocar pufs, almofadas e chales nas cores do Natal, é uma ótima opção.

Ou se preferir, poderá usar apenas um tom do Natal. Também fica muito charmoso e garante um ar mais clean.

Aqui também, o vermelho foi a cor escolhida para quebrar o tom neutro.

Agora, tem quem prefira deixar a casa bem clara e optar pelas cores prata, branco e tons pastéis. Decoração não é uma regra, vai depender do gosto e do bom senso de cada um. Esta sala por exemplo ficou um arraso.

Mas também vale tudo para deixar a casa alegre, até exagerar nos enfeites e pintar a parede de verde. Se você é uma pessoa alegre e naaada convencional ou adepta dos espaços clean, vá em frente, também fica lindo.

Agora, falamos das lareiras. Nem todos tem, mas quem tiver vale a pena dar uma encrementada, pois, é por lá que o Papai Noel desce a noite para deixar os presentes, não é?! Um dos símbolos mais importantes do Natal não poderia ficar de fora. Colocar velas, Guirlandas, botas penduradas, fazem o maior sucesso.

Para as cortinas da sala, este detalhe é bem interessante e criativo. Dá para usar também bolas de natal ou até mesmo Papai Noel em miniatura pendurado, a criançada vai adorar.

Decoração para a Escada

Você pode optar por colocar os presentes na escada, ao invés de coloca-los embaixo da árvore de Natal, mas isto, se a escada for larga e não for atrapalhar na circulação. É inovador e ajuda na decoração da escada.

Outra sujestão é colocar almofadas amarradas com laços dourados. Se for almofadas vermelhas e verdes, melhor ainda, pois são as cores que simbolizam o Natal.

Um pequeno detalhe como este também faz a diferença, garantindo assim um charme ao corrimão da escada.

Você pode pendurar acessórios diversos, relacionados a época é claro! Ai vai da sua criatividade e gosto.

Esta é uma idéia diferente e que também fica um charme.

Tons claros também ficam lindos, para quem prefere um ar clean.

Mas, na minha opinião, o tradicional é o mais bonito. Este corrimão com piscas eu adoooorei, e você?

Espero que tenha gostado das dicas. Continue nos acompanhando, no próximo post tem decoração de Natal para o quarto e banheiro.