Você está aqui
Home > Atividade Fisica > Exercícios físicos estimulam inteligência de crianças

Exercícios físicos estimulam inteligência de crianças

Fallback Image

Estudos demonstram que a prática regular de exercícios físicos contribui de forma significativa para aqueles que se encontram na faixa etária dos 50 anos. No entanto, a mais nova pesquisa publicada por uma universidade americana de Ilinois diz que a realização de exercícios a partir da infância também contribui para a inteligência das crianças. Os estudos foram comprovados por meio de exames de ressonância magnética.

A pesquisa comprovou que crianças que praticavam exercícios apresentavam o hipocampo (parte do cérebro responsável pela memória e aprendizado) 12% maior em comparação com aquelas sedentárias. Uma provável explicação seria pela necessidade de raciocínio que algumas práticas esportivas exigem.

Entretanto, no caso das crianças a prática de exercícios físicos e esportes precisa ser algo prazeroso e não imposto pelos pais. A ideia é que eles façam atividades de que gostem, que se identifiquem, assim o estímulo é maior.

Com o advento da Internet e da tecnologia dos games, etc., as crianças tendem a se interessar muito mais pelo computador do que por esportes, cabe aos pais então orientar e educar sobre a importância dos exercícios físicos, quanto mais cedo isto acontecer, maior será a chance disto se tornar um hábito adotado por toda a vida e colaborará para uma vida saudável, já que o índice de obesidade infantil está cada vez mais alto, assim como problemas de colesterol e triglicérides.

Os spas são ótimas oportunidades para as crianças desenvolverem o prazer pela atividade física. No Spa Sorocaba por exemplo, há atividades específicas para o público infantil. Com profissionais especializados de diversas áreas para trabalhar não apenas a questão do esporte, com movimentos e atividades lúdicas, como correr, andar, pular, saltar, rolar e nadar, mas a psicologia e a nutrição, também áreas importantes para ter a mente e o corpo saudável.

Maiores informações: www.spasorocaba.com.br 

 

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: